Ford Maverick: futura rival da Toro é flagrada

Picape foi fotografada sem qualquer camuflagem durante as gravações de material de divulgação nos Estados Unidos

  1. Home
  2. Segredos
  3. Ford Maverick: futura rival da Toro é flagrada
Guilherme Silva
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Um dos lançamentos mais importantes da nova fase da Ford, a picape Maverick foi flagrada pelo site TFLTruck durante as gravações do material de divulgação nas ruas dos Estados Unidos. O modelo já havia sido fotografado antes em testes, quase sempre camuflado, como o WM1 já havia publicado.

Menor que a Ranger, a Ford Maverick tem porte semelhante ao da Fiat Toro (comprimento estimado em 4,90 metros). A novidade utiliza estrutura monobloco derivada da plataforma do SUVs Escape e Bronco Sport, com os quais também compartilha motorizações e diversos outros componentes.

A Maverick começou a ser fabricada no México com motores a gasolina da família EcoBoost: 1.5 turbo de 180 cv de potência e 2.0 turbo de 250 cv, sempre combinados ao câmbio automático de oito marchas. Rumores da imprensa norte-americana afirmam que a picape terá tração dianteira, com opção de sistema de tração integral.

Thumbnail Ford Maverick 2022 02
Maverick começou a ser fabricada no México com motor 1.5 e 2.0, ambos turbo, e câmbio automático de 8 marchas
Crédito: Reprodução

Ford Maverick é um projeto global

Com a Maverick, a Ford pretende expandir o seu plano de produzir apenas veículos de maior valor agregado e, consequentemente, atingir maior lucratividade. A nova estratégia da marca resultou no fechamento de fábricas que produziam somente modelos compactos ao redor do mundo, inclusive as unidades brasileiras de Camaçari (BA) e São Bernardo do Campo (SP).

Diferentemente da Fiat Toro, que é fabricada no Brasil e exportada para poucos países da América Latina, a Maverick deverá ser comercializada globalmente, inclusive para o mercado brasileiro, a partir de 2022. A picape já teve, inclusive, o nome patenteado no Brasil por um escritório que representa a montadora. Por ora, a Ford diz que a chegada da nova picape ao país não passa de especulação.

Comentários