Hyundai HB20 agora tem grade escurecida

Versões com motor aspirado passam a ter a peça em outro tom. Marca diz que trata-se de "alteração pontual"

  1. Home
  2. Segredos
  3. Hyundai HB20 agora tem grade escurecida
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Hyundai resolveu dar uma amenizada nas críticas ao desenho do novo HB20 - pelo menos em algumas versões. Uma imagem feita em uma concessionária da marca em São Paulo mostra que o compacto passa a adotar grade totalmente escurecida. Segundo fontes ligadas às revendas, seria a novidade da linha 2020/20 do modelo.

Procurada, a Hyundai respondeu ao WM1 por e-mail: "Não se trata de atualização para o modelo 2021 e sim de uma alteração pontual em algumas versões da gama. Opções equipadas com motorizações 1.0 e 1.6, ambas aspiradas, nas carrocerias hatch e sedã, passam a contar com grade na cor preta e contorno preto brilhante".

A nova geração do HB20 foi lançada em setembro, como linha 2019/20. O carro manteve as boas vendas, como um dos três mais vendidos do país, só que o desenho - principalmente da dianteira - mostrou-se controverso.

Ao todo, o hatch é vendido no país com cinco versões aspiradas: três com o 1.0 12V de 80/75 cv e outras duas com o 1.6 16V de 130/123 cv - sem contar as cinco variantes do HB20X, que só usam o 1.6 e têm grade cromada com nichos internos escuros. Já o sedã HB20S tem quatro configurações com motor aspirado.

Hyundai HB20S Diamond Plus 1.0T 2020
icon photo
Legenda: Versões com motor turbo, como a Diamond, mantêm a grade cromada, segundo a Hyundai
Crédito: Ricardo Rollo/WM1
Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors