Mercedes-AMG prepara o 'Demônio do Inferno Verde'

Automedia flagra superesportivo que será mais impressionante que o AMG GT R, com mais de 610 cv de potência

  1. Home
  2. Segredos
  3. Mercedes-AMG prepara o 'Demônio do Inferno Verde'
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A AMG, divisão de alta (e cada vez mais alta) performance da Mercedes-Benz, está preparando uma versão ainda mais ‘cabeçuda’ que o AMG GT R. O pessoal da Automedia flagrou uma unidade em testes, e com poucos disfarces, daquele que será a mais impressionante “Besta do Inferno Verde” (Beast of Green Hell), como o superesportivo alemão foi apelidado.

icon photo
Legenda: mercedes-amg_gt4_road_car_007.jpg
Crédito: mercedes-amg_gt4_road_car_007.jpg

A imagem da traseira revela uma das principais novidades deste segredo. Ao contrário de um único tubo de escapamento, como a versão regular do GT R, este traz dois ‘canos’ que se dividem e fazem parte de um difusor de respeito, algo que o GT4 de corrida tem.

Não há informações técnicas sobre este que já pode ser chamado de ‘Demônio do Inferno Verde’, mas podemos apostar que o motor 4.0 V8 biturbo será retrabalhado – especialmente nas questões eletrônicas – para ir além dos 585 cv de potência da versão ‘Besta’ (comum). Nossas apostas é que este número supere com facilidade os 610 cv.

Outros elementos do GT4 de competição deverão ser adotados neste GT R com um único objetivo: reduzir peso. E para evitar que o ‘jato de quatro rodas’ decole do asfalto, novos apêndices aerodinâmicos serão adotados.

icon photo
Legenda: mercedes-amg_gt4_road_car_001.jpg
Crédito: mercedes-amg_gt4_road_car_001.jpg

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors