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Nissan Magnite: "mini-Kicks" chega ao país em 2023

Marca japonesa deve lançar crossover de porte parecido com o de Nivus e Pulse para captar clientes aventureiros urbanos

por André Deliberato

Nissan Magnite. Este deve ser o nome do utilitário menor que o Kicks que a marca pretende lançar em nosso país até 2023.
Sua estratégia será clara: ocupar o lugar do March (que não deverá ter nova geração por aqui) e conquistar clientes que ainda não têm poder aquisitivo para assinar o cheque e levar o SUV compacto Kicks para a garagem.

Seu projeto, de origem indiana assim como o Renault Kwid, já foi revelado. O crossover tem chance de ser feito em Resende (RJ), ao lado do próprio Kicks.
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Nissan Magnite: porte de aventureiro

Embora tenha aspecto de SUV compacto, o Magnite será uma espécie de crossover, quase um hatch bombado, na pegada de Fiat Argo Trekking e Hyundai HB20X, dos já estabelecidos Volkswagen Nivus e Fiat Pulse e dos futuros modelos que Chevrolet, Renault e Hyundai preparam.
Pelas fotos, é possível ver que o nome "Magnite" virá destacado na tampa, que o teto será bicolor e que o carro poderá ter diferentes opções de combinação de cores.
O suvinho ainda terá revestimento de plástico nas caixas de roda e o mesmo formato dos vidros visto no conceito apresentado em 2020.

Magnite: "Magnetic" e "Ignite"

O nome do carro vem da combinação das palavras "Magnetic" e "Ignite" - ou melhor, "magnético" e "aceso", na tradução literal. Apesar de ter sido concebido como Datsun, ganhou algumas aplicações estéticas e recortes da Nissan para receber a insígnia mais conhecida pelo público brasileiro.
A Nissan já confirmou que o carro terá tela sensível ao toque de oito polegadas e câmeras panorâmicas - assim como o Kicks -, enquanto que nas versões mais caras ele poderá até oferecer controle de cruzeiro adaptativo (ACC).

O Nissan Magnite estreou no mercado indiano em 2021 e deve chegar ao Brasil e a outros mercados emergentes até 2023. Serão duas opções de motor de três cilindros, ambas de 1,0 litro: o primeiro deles naturalmente aspirado, com 72 cv; e o segundo com turbocompressor, com 95 cv.
Ambos poderão ser associados a caixas de câmbio manual ou automática, sendo esta última do tipo CVT, com simulação de cinco marchas.

Veja o vídeo oficial de apresentação do carro


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