No Brasil em 2023, novo Civic Type R é revelado

Icônica versão do modelo médio será o contraponto esportivo para o comportado sedã, que voltará como um carro híbrido

  1. Home
  2. Segredos
  3. No Brasil em 2023, novo Civic Type R é revelado
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Talvez uma das grandes notícias de 2022 para os fãs dos carros da Honda seja a decisão da marca japonesa de (finalmente?) confirmar o lançamento no Brasil do novo Civic Type R. E, depois de muito suspense, a versão esportiva mais extrema do modelo médio acaba de ser revelada em sua versão de produção.

 

2023 Honda Civic Type R
O Type R do Honda Civic de 11º geração será o mais potente de todos os tempos, promete a Honda
toggle button

O Type R sempre se destacou pelo visual arrojado e também pela preparação para garantir altas doses de emoção. Tanto que pouca coisa é aproveitada das versões mais mansas.

Ainda baseado na carroceria hatch de cinco portas, o mais esportivo dos Civic de 11ª geração segue a fórmula de adotar materiais mais leves para a carroceria, que desta vez foi combinada ao uso de portas traseiras mais largas e exclusivas.

 

 

2023 Honda Civic Type R
O interior traz bancos esportivos com forração em vermelho e telas digitais com mais funções
toggle button

Por falar em exclusividade, o interior terá bancos vermelhos forrados com uma imitação de suede (material pensado para reduzir o deslizamento no assento mesmo em condições de alta "força G") e o quadro de instrumentos digital que vai incorporar novas funções úteis para uso em track days, como um cronômetro.

 

 

2023 Honda Civic Type R
O motor 2.0 será atualizado, mas segue combinado apenas ao câmbio manual de seis marchas
toggle button

Mecânica do Civic Type R

Passando para a mecânica: a Honda não divulgou a ficha técnica completinha da variação esportiva do Civic "11". Esse mistério deve acabar apenas no último trimestre deste ano, que é quando acontecerá o lançamento internacional do modelo.

Mas já se sabe que o novo Honda Civic Type R será o mais potente da história, trazendo uma variação bem melhorada do motor 2.0 que equipava o antecessor (que já desenvolvia 320 cv em sua configuração mais brava) combinada sempre ao câmbio manual de seis marchas.

Para se ter uma ideia do que esperar, o cupê Si da 10ª geração já era bem divertido com o seu motor 1.5 turbo de "apenas" 208 cv.

2023 Honda Civic Type R
Esportivo vai complementar a linha Civic "11" no Brasil, que terá também o sedã híbrido
toggle button

Type R no Brasil

O Type R chega ao mercado brasileiro em 2023 para ser a opção esportiva do modelo, cuja variação sedã não é mais produzida em Itirapina (SP) pela Honda. Junto do Civic esportivo, a marca japonesa já confirmou o lançamento no Brasil do três volumes de 11ª geração, que volta ao país importado da Tailândia e com a motorização híbrida e:HEV.

Comentários