Nova Chevrolet Montana é flagrada no Brasil

Protótipo da futura rival da Fiat Toro já realiza testes de rodagem no país para estrear em 2022

  1. Home
  2. Segredos
  3. Nova Chevrolet Montana é flagrada no Brasil
Guilherme Silva
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Flagrada recentemente na Coreia do Sul, a nova Chevrolet Montana já realiza testes de rodagem no Brasil. Um protótipo da picape média-compacta foi flagrado ainda bastante camuflado em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo. A foto foi publicada primeiramente pelo jornalista Vitor Matsubara, no site Primeira Marcha.

Montana
Protótipo da nova Chevrolet Montana em testes no litoral paulista
Crédito: Primeira Marcha
toggle button

A nova Montana será fabricada em São Caetano do Sul (SP) a partir da plataforma GEM, compartilhada com os novos Onix/Onix Plus e Tracker. Com isso, a picape será maior que a antecessora, e terá cerca de 5 metros de comprimento para competir diretamente com a recém-reestilizada Fiat Toro – além da Ford Maverick, que será apresentada nas próximas semanas.

Apesar dos disfarces, os protótipos da nova Montana entregam que a picape terá visual inspirado no SUV Trailblazer asiático. A dianteira terá conjunto óptico dividido em dois blocos, com luzes de rodagem diurna na parte superior e faróis logo abaixo, como na Fiat Toro.

Nova Montana 1
Nova Montana terá porte semelhante ao da Fiat Toro
Crédito: Auto Post Korea
toggle button

A estreia da picape no mercado brasileiro está prevista no segundo semestre do ano que vem. A nova Montana deverá ser equipada com o motor 1.2 turbo flex de 133 cv de potência, combinado ao câmbio automático de seis marchas, do Tracker Premier.

Chevrolet Trailblazer 2021 1280 03
Nova Chevrolet Montana terá visual inspirado no SUV Trailblazer asiático
Crédito: Divulgação
toggle button

Existe a possibilidade de o modelo receber uma variante mais potente desse propulsor ou até mesmo algum outro inédito. Um sistema de tração nas quatro rodas também não está descartado.

Além do Brasil, a nova Montana também será comercializada em outros mercados da América Latina. Por aqui, além de ter a Fiat Toro e a Ford Maverick como rivais, competirá contra a Renault Duster Oroch reestilizada. A Hyundai Santa Cruz e a Volkswagen Tarok também deverão entrar na lista de adversárias no segmento de picapes compactas-médias.

Comentários