Novo Mercedes-Benz GLA flagrado nas ruas de SP

O modelo adere de vez ao visual de SUV e está mais imponente graças à carroceria mais volumosa e às rodas maiores

  1. Home
  2. Segredos
  3. Novo Mercedes-Benz GLA flagrado nas ruas de SP
Guilherme Silva
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A nova geração do Mercedes-Benz GLA, que está prestes a ser lançada no Brasil, foi flagrada por nas ruas de São Paulo durante a gravação do material publicitário. As imagens foram feitas por Edison Carvalho, que mantém uma página no Instagram de fotos de carros.

Totalmente renovado, o modelo adere de vez ao visual de SUV, e deixa a aparência de hatch aventureiro com a geração anterior. O novo GLA está mais imponente graças à carroceria mais volumosa e às rodas maiores (aparentemente de 18 polegadas).

O interior do SUV também foi totalmente atualizado, com destaque para a central multimídia MBUX de 10,25 polegadas e integrada ao painel totalmente digital de mesmo diâmetro. Como em outros modelos da Mercedes-Benz, o equipamento pode receber comandos por voz para diversas funções do veículo, como ligar o ar-condicionado, sintonizar estações de rádio e abrir as janelas, por exemplo.

Embora a marca alemã ainda não tenha divulgado detalhes técnicos e de conteúdo, é provável que o GLA siga estratégia parecida com a do irmão de sete lugares GLB, e ofereça, de série, equipamentos como teto solar panorâmico, alerta de ponto cego, assistente de permanência em faixa, controle de cruzeiro adaptativo, entre outros itens.

Thumbnail Mercedes Benz Gla 2021 1024 41
Interior do GLA foi totalmente atualizado, com destaque para a central multimídia
Crédito: Divulgação

Outra semelhança com o GLB será a motorização 1.3 turbo a gasolina, que entrega 163 cv de potência e 25,5 kgf.m de torque. Essa força é enviada às rodas dianteiras por meio da transmissão automatizada de dupla embreagem e sete velocidades.

Esse motor, desenvolvido em parceria com a Renault, será oferecido em breve nos SUVs Captur e Duster.

O novo GLA deverá estrear no mercado brasileiro até março, com preço acima de R$ 250 mil. O SUV chegará mais caro que o modelo atual pelo fato de ser importado, uma vez que a Mercedes-Benz encerrou as atividades da fábrica de Iracemápolis (SP) no final de 2020. Os principais concorrentes do Mercedes-Benz GLA são o Audi Q3, BMW X1, Jaguar E-Pace e Volvo XC40.

Thumbnail Gla Traseira
Modelo deve estrear em março no Brasil com motor 1.3 turbo a gasolina, que entrega 163 cv de potência
Crédito: Edison Carvalho
Comentários