Novo BMW Série 1 é flagrado pela primeira vez

Hatch vai abandonar a tração traseira em nome do maior espaço interno e da redução no peso

  1. Home
  2. Segredos
  3. Novo BMW Série 1 é flagrado pela primeira vez
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A terceira geração do BMW Série 1 será revelada no fim de 2018, com lançamento no início de 2019, e pela primeira vez vai contar com tração dianteira como padrão. Protótipos do hach já rodam em testes e pela primeira vez um deles foi fotografado.

icon photo
Legenda: Segredo: BMW Série 1
Crédito: Segredo: BMW Série 1

Nas imagens, capturadas pelo Automedia, dá para perceber que o Série 1 manterá sem grandes alterações as proporções atuais e seu desenho será mais uma evolução do design atualmente adotado na segunda geração do hatch. Espere um incremento discreto na altura e na largura do modelo.

As mudanças, de fato, estão longe dos olhos. O Série 1 vai usar a plataforma UKL, também usada no novo X1 e na gama Mini, dois modelos que têm tração dianteira de série. Seguramente, o fim da tração traseira no hatch da BMW vai tirar dele uma das suas características mais marcantes, mas em compensação irá ampliar o espaço interno, especialmente no banco traseiro e no porta-malas, já que não haverá mais a necessidade de um túnel central para acomodar o eixo cardã. A mudança também representa redução no peso total do Série 1.

icon photo
Legenda: Segredo: BMW Série 1
Crédito: Segredo: BMW Série 1

Somente as versões mais caras e potentes vão trazer a opção de tração integral, nas quatro rodas, mas é possivel que o icônico motor de seis cilindros em linha deixe de ser oferecido, em prol dos mais racionais e econômicos motores de quatro cilindros com turbo. Também são esperadas configurações híbrida plug-in e elétrica.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors