Novo Corvette ZR1 é flagrado em Nürburgring

Versão mais potente e preparada para as pistas do cupê marca a despedida da atual geração, que chegou em 2013

  1. Home
  2. Segredos
  3. Novo Corvette ZR1 é flagrado em Nürburgring
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Lançada no segundo semestre de 2013, a sétima geração do Chevrolet Corvette está perto do fim e será substituída pela oitava no ano que vem, já como linha 2019. Para marcar a despedida, a montadora está finalizando o desenvolvimento da versão mais endiabrada do icônico cupê norte-americano, a ZR1, focada nas pistas de corrida. E foi em um autódromo, mais precisamente o de Nürburgring, na Alemanha, que um protótipo foi fotografado.

icon photo
Legenda: chevrolet corvette zr1
Crédito: chevrolet corvette zr1

Conforme se vê nas fotos produzidas pela parceria Automedia, o próximo ZR1 vai trazer uma enorme asa traseira, de forma a manter a estabilidade em altas velocidades, e, aparentemente, um teto removível de fibra de carbono. A dianteira, mesmo sob camuflagem, revela entradas de ar maiores e um spiler mais largo e agressivo, similar ao já disponível como opcional para as versões Z06 e Grand Sport do Vette.

Por falar em entradas de ar maiores, a grande expectativa fica por conta do motor, que seguramente será um V8 naturalmente aspirado, como manda a tradição. Seguramente será mais potente que os já insanos 660 cv do Corvette Z06, o segundo mais bravo à disposição, e mais também na comparação com os 647 cv do ZR1 anterior, de sexta geração, lançado em 2013.

Resta saber se o V8 será uma variação do LT4 de 6,2 litros supercharged já usado no Z06 e no Camaro ZL1, porém com um compressor maior, ou o novo 6.2 LT5 já anunciado para as demais versões 2018 do Vette. Com supercharger, estima-se que o próximo ZR1 renda algo em torno de 750 cv, um pouco mais que os 717 do Dodge Challenger SRT Hellcat e menos que os 852 cv do Challenger SRT Demon, recentemente apresentado no Salão de Nova York (EUA) – ambos os concorrentes também usam V8 6.2 com compressor mecânico.

 chevrolet corvette zr1
Legenda: chevrolet corvette zr1
Crédito: chevrolet corvette zr1

Outra novidade esperada para o Corvette ZR1 é a introdução do novo câmbio automático de dez marchas, desenvolvido pela GM em parceria com a Ford e que vai equipar a linha 2018 do Mustang, que, aliás, chega ao Brasil no fim deste ano. Também é escpeculada a oferta de transmissão manual Tremec de sete velocidades.

O lançamento do novo ZR1 é previsto para o fim do ano, como linha 2018, juntamente das demais versões do cupê norte-americano com motor central-traseiro. O preço também permance um mistério, mas dá para antecipar que o carro não será barato e deverá custar mais que os US$ 113.575 (cerca de R$ 354 mil na conversão direta) iniciais cobrados pelo ZR1 de 2013.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors