Novo Honda Civic já roda em testes no Brasil

Nova geração do sedã da marca japonesa chegará no segundo semestre deste ano importada, e terá versão híbrida

  1. Home
  2. Segredos
  3. Novo Honda Civic já roda em testes no Brasil
Guilherme Silva
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Honda Civic deixou de ser fabricado no Brasil em 2021, mas não sairá de linha em nosso mercado. A nova geração do sedã médio já roda em testes no país, como mostra a foto do protótipo flagrado pelo jornalista Eduardo Sodré (@eduardo.sodre74 no Instagram) em uma rodovia paulista.

Novo Honda Civic camuflado
O novo Honda Civic foi flagrado em uma rodovia de São Paulo com bastante camuflagem
Crédito: Reprodução/Instagran @eduardo.sodre74
toggle button

A décima primeira geração do Civic será importada dos Estados Unidos no segundo semestre, uma vez que as fábricas da Honda em Itirapina e Sumaré, ambas no estado de São Paulo, ficarão dedicadas à produção dos novos City Hatch e City Sedan e da segunda geração do SUV HR-V, prevista para estrear também este ano.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O novo Honda Civic sofreu uma considerável mudança visual, trocou o estilo mais esportivo da geração anterior por um desenho mais conservador. Melhorias estruturais e de conteúdo também foram aplicadas ao sedã.

Motorizações

Os motores previstos para o novo Honda Civic no Brasil ainda não foram confirmados, mas estão cotadas uma versão atualizada do 1.5 turbo a gasolina que equipava o Civic Touring da geração anterior, além de uma variante híbrida.

No caso do 1.5 turbo com injeção direta, a potência seria elevada de 173 para 182 cv. Também é mantido em segredo se esse motor continuará a ser movido apenas a gasolina ou se receberá a tecnologia flex para rodar com etanol. Neste caso, o câmbio é o automático CVT com simulação de sete marchas.

Civic, na motorização apenas a combustão, deve receber o propulsor 1.5 turbo a gasolina para o Brasil
Crédito: Divulgação
toggle button

Como é o Honda Civic híbrido

Já o conjunto híbrido é formado por um motor 2.0 aspirado (possivelmente flex) combinado a dois propulsores elétricos, dos quais um funciona como gerador de eletricidade para as baterias e o outro traciona o veículo.

O sistema híbrido chamado de e:HEV possui três modos de condução. No EV Drive, o Civic funciona como um carro elétrico, movido pelos motores alimentados pela eletricidade das baterias. No modo híbrido, o motor a combustão de ciclo Atkinson funciona como um gerador de eletricidade para a bateria dos elétricos, responsáveis pela tração do carro.

Por fim, o modo Engine Drive funciona somente a combustão, ao conectar o motor convencional às rodas dianteiras por meio de embreagem. Neste caso, os motores elétricos não auxiliam na tração do veículo. A transmissão é a automática e-CVT, desenvolvida exclusivamente para conjuntos híbridos.

O novo Honda Civic já vendido nos Estados Unidos, e deve chegar ao Brasil no segundo semestre
toggle button

Preços

Com preços que começam entre US$ 22.350 (LX) e US$ 28.950 (Touring) nos Estados Unidos (R$ 115.700 e R$ 150 mil, respectivamente), de acordo com a versão, o novo Honda Civic sedã deverá ser vendido no Brasil com valor inicial acima dos R$ 160 mil.

Comentários