Novo Toyota Yaris Cross terá só motor híbrido

SUV compacto derivado do hatch será lançado apenas com conjunto eletrificado para atender as metas da marca japonesa

  1. Home
  2. Segredos
  3. Novo Toyota Yaris Cross terá só motor híbrido
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Você já leu aqui no WM1 que a Toyota prepara uma ofensiva de SUVs compactos para o Brasil. Além do modelo baseado no Daihatsu Rocky, a marca japonesa também lançará o Yaris Cross no começo de 2024. Acontece que esse crossover baseado na reestilização de meia vida do hatch só será vendido com motor híbrido flex.

Toyota Yaris Cross 2021 1280 2b
Toyota Yaris Cross será produzido no Brasil com o mesmo conjunto híbrido flex do Corolla
Crédito: Divulgação
toggle button

Isso porque o Toyota Yaris Cross chegará dentro do novo planejamento do fabricante para o mercado brasileiro. Até 2027, a marca quer ter apenas modelos eletrificados no país, conforme revelou Masahiro Inoue, presidente da montadora na América do Sul e Caribe, em entrevista ao site Autoindústria.

O futuro Toyota Yaris Cross brasileiro será produzido em Sorocaba (SP) e ficará posicionado entre o Daihatsu Rocky e o Corolla Cross. O modelo usará a plataforma TNGA-B, uma variante da arquitetura modular do Corolla para modelos compactos. O conjunto híbrido flex será o mesmo do sedã e do utilitário esportivo médios: motor 1.8 flex aspirado, propulsor elétrico e câmbio CVT que resultam em uma potência combinada de 123 cv.

Com quem vai brigar?

Toyota Yaris Cross 2021 1280 16
Posicionado entre Rocky e Corolla Cross, Toyota Yaris Cross vai brigar com SUVs compactos mais recheados
Crédito: Divulgação
toggle button

O crossover compacto da Toyota deverá ter tamanho parecido com o modelo que circula por mercados asiáticos. São 4,19 m de comprimento, 1,76 m de largura, 1,59 m de altura e 2,56 m de entre-eixos. Se fosse lançado hoje, teria preços entre R$ 100 mil e R$ 130 mil para concorrer com Hyundai Creta, Jeep Renegade, Volkswagen Nivus, entre outros.

Comentários