Novo Volvo XC40 é flagrado em testes na neve

SUV compacto da marca será relevado neste ano e chega às lojas em 2018, inclusive no Brasil 

  1. Home
  2. Segredos
  3. Novo Volvo XC40 é flagrado em testes na neve
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Volvo está com o desenvolvimento do XC40, seu novo SUV compacto, bastante adiantado. Unidades de teste têm sido flagradas rodando ainda sob pesado disfarce, mas o utilitário esportivo de entrada da marca sueca vai ganhar versão de produção já em 2017, com início da vendas no ano que vem – a chegada ao Brasil em 2018 já foi confirmada pela Volvo. Nas fotos aqui exibidas, um protótipo ainda bastante camuflado aparece acelerando na neve.

icon photo
Legenda: Volvo XC40
Crédito: Volvo XC40

icon photo
Legenda: Volvo XC40
Crédito: Volvo XC40

O XC40 poderá inclusive ser apresentado no Salão de Xangai, em abril. Posicionado abaixo do XC60, cuja nova geração foi mostrada pela primeira vez no Salão de Genebra (Suíça), e do grandalhão XC90, o XC40 será o primeiro modelo da marca produzido sobre a nova plataforma CMA (Compact Modular Architecture), que dará origem a uma família de compactos, incluindo a nova geração do V40, com carroceria hatch e perua, e do sedã S40.

icon photo
Legenda: Volvo XC40
Crédito: Volvo XC40

Essa plataforma também será utilizada para novos produtos da chinesa Geely, dona da Volvo, e também de veículos da Lynk & Co., nova marca de veículos criada pelas duas montadoras. O XC40 e seus derivados vão contar com opção de trem de força híbrido e motores a combustão 1.5 turbo a gasolina, de três cilindros, e turbodiesel de quatro cilindros.

icon photo
Legenda: Conceito Volvo XC40
Crédito: Conceito Volvo XC40

icon photo
Legenda: Conceito Volvo XC40
Crédito: Conceito Volvo XC40

O novo utilitário esportivo da Volvo terá visual parecido com o do conceito 40.1, exibido pela marca no ano passado, e vai concorrer com outros SUVs compactos premium, como Audi Q3, Mercedes-Benz GLA e BMW X1.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors