O que esperar do novo HB20: Equipamentos e motores

Compacto da Hyundai aposta em itens de segurança inéditos no segmento para tentar fazer a diferença e encostar no Onix

  1. Home
  2. Segredos
  3. O que esperar do novo HB20: Equipamentos e motores
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Você já leu sobre o design do novo HB20, que será lançado no próximo dia 16 de setembro. Agora, é hora de falarmos a respeito de equipamentos e motores. Já sabemos, pelas fotos divulgadas e pela nossa viagem até a Coreia do Sul, onde testamos o carro, de vários itens que estarão no renovado compacto da Hyundai.

OFERTAS WEBMOTORS

Novo Hb20 Smart Shift
Imagens do interior do novo HB20 revelam as aletas no volante para trocas sequenciais do câmbiot
Crédito: Divulgação

Só pelas fotos oficiais, é possível ver que o compacto terá partida por botão, painel digital e paddle shifts para a troca de marchas. Podemos esperar também por ar-condicionado digital, central multimídia atualizada com Apple CarPlay e Android Auto e o kit básico (vidros, travas e retrovisores elétricos).

Pode ser que, pela primeira vez, o Hyundai chegue às lojas com sensor de estacionamento, uma vez que a linha atual oferece apenas câmera de ré. Não seria estranho se a versão mais

cara contasse com sistema de refrigeração dos bancos, presente no Creta e constantemente elogiado por donos e imprensa.

Hb20 Nova Geracao
Compacto renovado da Hyundai será lançado no dia 16 de setembro
Crédito: Divulgação

Em termos de segurança, o HB20 vai adotar os importantes controles de tração, estabilidade e frenagem (dependendo da versão) - tal qual fez o rival e líder de mercado Chevrolet Onix em sua nova geração. Ainda neste aspecto, o novo HB20 receberá até quatro airbags e, dependendo do pacote, poderá ter sensor de pneus, alerta de saída de faixa e até sistema para evitar colisões frontais (que freia o veículo automaticamente na iminência de uma batida). Vale dizer que muitos destes itens seriam inéditos na categoria.

Turbo e injeção direta

Nas versões de entrada, apenas uma marcha a mais no câmbio manual, passando de cinco para seis, porém, sempre com o motor 1.0 aspirado de três cilindros que entrega 80 cv e 10,2 kgf.m de torque com etanol. No entanto, o 1.6 Gamma sairá de cena.

CATÁLOGO 0km

Em seu lugar, a marca terá um 1.0 de três cilindros turbo. O leitor mais atento vai dizer que o HB20 já contava com esse tipo de motor. De fato, mas desta vez a Hyundai seguirá a receita tecnológica, com injeção direta de combustível para tornar o propulsor mais eficiente. Com isso, esse motor renderá 120 cv e será conectado ao câmbio automático de seis marchas.

Hb20 Nova Geracao 2
Modelo adotará turbo com injeção direta para motor render 120 cv
Crédito: Divulgação
Comentários