Patentes revelam visual da nova geração do Logan

Imagens 3D mostram novas linhas do sedã, que pode chegar em 2022 até mesmo com nome diferente

  1. Home
  2. Segredos
  3. Patentes revelam visual da nova geração do Logan
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A nova geração do Logan "vestida" de Dacia já havia dado as caras. No entanto, ainda não tínhamos ideia de como o sedã ficaria em termos visuais com a insígnia Renault. Isso, felizmente, é coisa do passado. Imagens de patente revelam as linhas do modelo, que chega ao mercado brasileiro em 2022.

O design do novo Logan se assemelha ao dos modelos mais sofisticados da Renault. Na dianteira, o três volumes tem faróis maiores, alinhados aos outros carros da marca francesa. O capô, vincado, contorna o logotipo do fabricante. Para-choques e auxiliares também são exclusivos, diferentes do que vimos no Dacia.

Logan
Dianteira da nova geração do Renault Logan tem desenho elegante
Crédito: Reprodução

Na traseira, a nova geração do Logan tem lanternas duplas que invadem a tampa do porta-malas. Abaixo da insígnia da Renault podemos ver a maior novidade do sedã. De acordo com a patente, o três volumes passará a atender por Taliant. O nome é certo para alguns mercados, mas ainda é dúvida para o Brasil.

As imagens 3D, divulgadas pela página Cochespias.net, também nos dão uma ideia de como ficará o interior do sedã. Suas linhas são similares às do Dacia Logan, mas a tendência é de que tenha acabamento mais esmerado. Destaque para a central multimídia com tela "flutuante" e para o volante, parecido com o do Duster.

Novo Renault Logan 2022 1 1024x532
Lanternas invadem tampa do porta-malas, que tem nome do carro e insígnia da marca estampados
Crédito: Reprodução

Com visual mais refinado que o modelo da Dacia, o Taliant evidencia a nova estratégia da Renault. A empresa francesa pretende descolar a imagem do Logan da subsidiária romena, responsável por desenvolver veículos para mercados emergentes.

A mudança de nome do produto também faz parte da iniciativa. A Renault pretende voltar a comercializar no Brasil veículos com certo requinte. Assim, a marca francesa poderá vender carros mais caros e, por conseguinte, aumentar seu ticket médio.

Novo Renault Logan 2022 2 1024x576
Interior é similar ao do modelo da Dacia, mas deve ter acabamento mais esmerado
Crédito: Reprodução
Comentários