Peugeot faz registro da picape Landtrek no Brasil

Fabricante cria registro de patente no INPI e mostra desenho final de sua picape média, que estreia no Brasil até 2021

  1. Home
  2. Segredos
  3. Peugeot faz registro da picape Landtrek no Brasil
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Peugeot Landtrek já é realidade entre nós. Nesta semana, a marca fez os primeiros registros de patentes do visual da picape no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) e revelou como serão duas versões do modelo, que foi apresentado mundialmente há pouco menos de dois meses.

Vale lembrar que o projeto é baseado em uma parceria da PSA Peugeot Citroën com chinesa Changan. E que a Landtrek será concorrente de picapes médias como Ford Ranger, Chevrolet S10, Toyota Hilux, Volkswagen Amarok, Nissan Frontier e Mitsubishi L200, entre outras.

Havia uma previsão de que sua chegada por aqui acontecesse ainda no fim deste ano, mas a crise pandêmica mundial causada pelo novo coronavírus fará com que seu lançamento fique para 2021.

 Picape Landtrek será a ofensiva da Peugeot para brigar com Ranger, S10, Hilux, Amarok, Frontier e cia
Legenda: Picape Landtrek será a ofensiva da Peugeot para brigar com Ranger, S10, Hilux, Amarok, Frontier e cia
Crédito: Divulgação/Inpi

Os desenhos registrados pela PSA no Inpi mostram duas carrocerias: uma de cabine dupla, supostamente da versão topo de linha (tem até rack no teto, rodas de liga leve e santantônio); e uma cabine simples, com rodas de aço e para-choque sem pintura.

Sua produção começa no México e deve acontecer também na Argentina para abastecer todo o mercado da América do Sul.

A Landtrek terá 5,33 metros de comprimento e 1,92 m de largura, com capacidade de carga superior a uma tonelada. A promessa é oferecer uma das caçambas "mais espaçosas do segmento".

O modelo também promete ter versões a gasolina e a diesel, mas a marca ainda não detalhou as opções de motorização para os mercados sul-americanos.

Picape Média Peugeot Landtrek Cabine Simples
icon photo
Legenda: Peugeot Landtrek também pode oferecer versão de entrada com cabine simples
Crédito: Divulgação/Inpi

 

Comentários