Peugeot lança picape Landtrek

Marca francesa apresenta modelo médio que quer brigar com Toyota Hilux. Estreia no Brasil será só no fim do ano

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Peugeot lança picape Landtrek
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Peugeot volta a se aventurar no segmento de comerciais leves. A marca francesa acaba de apresentar a Landtrek, sua picape média que mira especialmente um segmento que movimenta 400 mil unidades na América Latina. As vendas começam no segundo semestre no Méicos. No Brasil, só no apagar das luzes de 2020.

icon photo
Legenda: Peugeot lança picape Landtrek na América Latina com capacidade para mais de 1 tonelada
Crédito: Divulgação

Com 5,33 metros de comprimento e 1,92 m de largura, a picape média mira na categoria da Toyota Hilux e tem capacidade de carga superior a 1 tonelada. O modelo terá versões a diesel e a gasolina, mas a marca ainda não detalhou as opções de motorização.

A Peugeot lança a picape Landtrek com desenho que remete a diversos outros modelos do fabricante francês. A grade trapezoidal tem nichos verticais e parece com a do SUV 2008. As luzes auxiliares de LEDs que lembram um dente de sabre é adotado em versões do novo 208, que chega ao Brasil em abril.

icon photo
Legenda: Landtrek tem vários elementos de desenho que lembram outros carros da marca francesa
Crédito: Divulgação

O capô elevado tem linhas retas e vincos. Já os faróis com traços bem definidos parecem com os de muitas rivais por aí, especialmente a Hilux. As lanternas verticais traseiras e o restante do desenho seguem a receita picapeira.

Em termos de equipamentos, já se sabe que a Peugeot Landtrek terá controles de estabilidade, tração e descida, assistência à reboque e seis airbags. A central multimídia com tela de 10" terá câmera 360 graus e conectividade com Android Auto e Apple CarPlay.

icon photo
Legenda: Peugeot Landtrek terá controles eletrônicos de estabilidade, tração e de descidas
Crédito: Divulgação

A Peugeot Landtrek será comercializada primeiro no México. Em seguida, será vendida em países como Equador, Peru, Guatemala, Panamá, Paraguai, República Dominicana e Uruguai. O lançamento no Brasil, Chile e Argentina ficará para entre novembro de 2020 e início de 2021.

icon photo
Legenda: Grade remete ao 2008 e luzes auxiliares de LEDs já foram vistas em dimensão maior no novo 208
Crédito: Divulgação
Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors