Vale lembrar que o projeto é baseado em uma parceria da PSA Peugeot Citroën com chinesa Changan. E que a Landtrek será concorrente de picapes médias como Ford Ranger, Chevrolet S10, Toyota Hilux, Volkswagen Amarok, Nissan Frontier e Mitsubishi L200, entre outras.
Havia uma previsão de que sua chegada por aqui acontecesse ainda no fim deste ano, mas a crise pandêmica mundial causada pelo novo coronavírus fará com que seu lançamento fique para 2021.
Os desenhos registrados pela PSA no Inpi mostram duas carrocerias: uma de cabine dupla, supostamente da versão topo de linha (tem até rack no teto, rodas de liga leve e santantônio); e uma cabine simples, com rodas de aço e para-choque sem pintura.
Sua produção começa no México e deve acontecer também na Argentina para abastecer todo o mercado da América do Sul.
A Landtrek terá 5,33 metros de comprimento e 1,92 m de largura, com capacidade de carga superior a uma tonelada. A promessa é oferecer uma das caçambas "mais espaçosas do segmento".
O modelo também promete ter versões a gasolina e a diesel, mas a marca ainda não detalhou as opções de motorização para os mercados sul-americanos.
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