Registros revelam nova geração do Nissan X-Trail

Primeiras imagens do SUV aparecerem em patentes cadastradas no Brasil. Marca estuda importação do modelo há alguns anos

  1. Home
  2. Segredos
  3. Registros revelam nova geração do Nissan X-Trail
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Nissan havia prometido o X-Trail para o Brasil quando as condições fossem favoráveis, uma vez que ele viria importado. No entanto, pouco depois da afirmação do presidente Marco Silva, a marca resolveu segurar os planos para que o SUV estreasse já na nova geração, que não havia sido relevada até agora.

Nissan X-Trail Registro no INPI
icon photo
Legenda: Patente da nova geração do Nissan X-Trail adianta detalhes do SUV médio que virá para o Brasil
Crédito: Reprodução

O novo X-Trail foi revelado graças aos registros feitos pela marca no Instituto Nacional da Propriedade Industrial, o INPI. Apesar disso, é difícil imaginar que neste momento o utilitário esportivo desembarque por aqui. As tais condições favoráveis, provavelmente, não incluem a atual cotação do dólar.

Ainda se sabe pouco sobre a nova geração do Nissan X-Trail. Em termos de motorização, é muito cotada uma versão tecnologia e-Power, que alia motor elétrico com baterias carregadas por um gerador a gasolina. O modelo será posicionado acima do Kicks, concorrendo com Jeep Compass, Chevrolet Equinox e Ford Territory.

Nissan X Trail Registro No Inpi 3
icon photo
Legenda: Foco da nova geração do Nissan X-Trail será brigar com Jeep Compass, GM Equinox e Ford Territory
Crédito: Reprodução

Visualmente, o X-Trail introduz uma nova linguagem no design da dianteira, com conjunto ótico dividido, como na Fiat Toro. No entanto, a grade ainda segue com o estilo "V", presente nos modelos da marca desde o antigo (atual) Sentra que ainda é vendido no país.

Nissan X Trail Registro No Inpi
icon photo
Legenda: Nova geração do Nissan X-Trail manterá a tradicional grade em V da marca japonesa
Crédito: Reprodução

Procurada, a marca japonesa afirmou por nota que o registro de patente é um procedimento normal para resguardar as propriedades da empresa. "A Nissan está sempre estudando possibilidades em seu portfólio, mas não tem nenhum anúncio a ser feito no momento”, completa o comunicado.

O X-Trail já foi vendido no Brasil. O SUV foi importado em duas gerações entre 2005 e 2010. Exemplares seminovos do utilitário são encontrados com facilidade.

Registro mostra como será o painel da nova geração do Nissan X-Trail
icon photo
Legenda: Registro mostra como será o painel da nova geração do Nissan X-Trail
Crédito: Reprodução
Comentários