O sedã do C3 poderá herdar o sobrenome Lounge e será a versão brasileira do futuro modelo indiano - o desenho será inspirado no do C3L chinês. Com 4,50 metros de comprimento e 2,65 de entre-eixos, seria a opção para brigar com os tais compactos premium, como VW Virtus, Fiat Cronos e Honda City. O porta-malas, contudo, é o grande diferencial: 627 litros, segundo o site chinês da marca.
Antes do sedã, contudo, a linha começará a ser renovada com um SUV pequeno baseado no chinês C3 XR para brigar na base do segmento (Ford EcoSPort, VW Nivus, futuro SUV do Argo etc). A plataforma é uma variante simplificada e voltada para países emergentes da arquitetura modular CMP, que hoje já serve ao novo Peugeot 208.
Essa arquitetura mais "barata" será inaugurada pela Citroën indiana, que inicia as operações oficialmente no país asiático em 2021. Desta plataforma, para o Brasil, ainda sairão o novo C3 hatch "civil". Quanto aos motores, há chances de a linha usar o 1.2 Puretech em uma versão turbinada.
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Curiosamente, a Citroën e sua parceira Peugeot já tiveram uma oportunidade de vender por aqui uma linha de sedãs com a proposta de mais espaço, porta-malas grande e mais equipamentos. No início dos anos 2010, a PSA apresentou os modelos C-Elysée e 301 para mercados emergentes (os dois são vendidos em países da América do Sul). Um executivo da holding, inclusive, confirmou a venda do 301 por aqui, mas os planos mudaram...
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