O próprio CEO mundial do Grupo Stellantis, Carlos Tavares, afirmou que um novo Fiat Punto está nos planos do conglomerado para 2023. A revelação aconteceu na conferência de apresentação financeira do segundo trimestre da empresa e também apareceu no relatório semestral da fabricante.
A notícia de uma nova geração do hatch surgiu a partir da antecipação de alguns pontos do plano industrial do grupo, principalmente em relação às marcas italianas - embora outros detalhes ainda tenham previsão de serem divulgados mais para o final do ano. A informação foi publicada em diversos sites automotivos europeus. Na Europa o modelo deixou de ser produzido em 2018 e no Brasil em 2017.
O novo Punto deve passar a ser feito sobre a plataforma modular CMP da PSA, a mesma que hoje produz os hatches Peugeot 208 e Opel Corsa e os crossovers Peugeot 2008, Opel Mokka e Citroën C4 - que na Europa já se transformou em SUV compacto - além do SUV DS3 Crossback. Essa base também permitiria que o Punto (e todos os modelos citados) pudesse ser 100% elétrico.
Ainda não existe, todavia, qualquer sketch ou imagem que mostre como será o visual do modelo, mas é difícil não imaginar que deva receber uma evolução do design que hoje vemos no Argo e no Tipo, o hatch europeu no qual nosso compacto feito em Betim (MG) se baseia esteticamente.
O novo Punto, contudo, deverá trazer um perfil de desenho mais afilado e esportivo, principalmente para respeitar sua "natureza", já que sua terceira geração, que foi vendida e fabricada no Brasil, era obra do clássico designer italiano Giorgetto Giugiaro.
Por aqui, caso a Stellantis decida trazê-lo de volta, este novo Punto chegaria para se posicionar acima do Argo, em uma faixa de mercado que o classificaria em preço ao lado do Pulse - o SUV mostrado no BBB que será lançado neste semestre. Dessa forma, o Punto substituiria as versões mais caras do Argo para se tornar uma opção mais luxuosa, moderna e esportiva.



Email enviado com sucesso!