Vazam imagens da picapona Ford F-150 elétrica

Esboços das patentes norte-americanas mostram que modelo deverá ter extensor de autonomia

  1. Home
  2. Segredos
  3. Vazam imagens da picapona Ford F-150 elétrica
Marcus Celestino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Ford confirmou, por meio de vídeo divulgado em setembro passado, a produção da F-150 elétrica. No entanto, o fabricante não deu maiores detalhes sobre a nova variante da picape grande. Agora, porém, imagens da patente do modelo vazaram nas redes. E elas trazem informações relevantes.

Ford F-150 Elétrica
Esboços da Ford F-150 Elétrica sugerem que o modelo terá extensor de autonomia na caçamba
Crédito: Reprodução/The Driver

De acordo com os esboços, originalmente publicados pelo The Drive, a picape poderá se valer de um extensor de autonomia "removível e intercambiável". O registro foi submetido pela Ford ao Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos, em abril de 2018.

Uma das figuras indica que o extensor ficaria posicionado na caçamba da F-150, devidamente "disfarçado" como uma caixa de ferramentas - o que também facilitaria sua retirada. Boa notícia para proprietários de um veículo afeito ao trabalho.

Ford F-150 Elétrica
Extensor estaria "disfarçado" como uma caixa de ferramentas no compartimento de carga da picape
Crédito: Reprodução/The Driver

Infelizmente, a descrição da patente não revela muito mais sobre o extensor de autonomia e o motor que seria agregado. Vale lembrar que o menor propulsor produzido pela Ford atualmente é o 1.0 EcoBoost de três cilindros.

Segundo a marca, a F-150 EV terá mais potência e torque do que todas as outras versões da picape disponíveis no mercado – cortesia dos motores elétricos duplos. Também terá, ainda de acordo com o fabricante, maior capacidade de reboque.

Para produzir a F-150 elétrica, a Ford afirmou ter investido US$ 700 milhões (R$ 3,96 bilhões em conversão direta - cotação de 1/10) em seu complexo localizado em Dearborn, nos Estados Unidos. De lá também sairá a versão híbrida, equipada com motor 3.5 conectado a um elétrico.

Ford F-150 Elétrica
Registros das patentes da F-150 elétrica
Crédito: Reprodução/The Driver
Comentários