Vazam imagens do novo Mercedes Classe C

Fotos do sedã mais vendido da marca alemã aparecem em redes sociais às vésperas do lançanento do modelo

  1. Home
  2. Segredos
  3. Vazam imagens do novo Mercedes Classe C
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

As redes sociais não perdoam. Qualquer descuido e fotos de um futuro lançamento vazam - às vezes, propositalmente também... Desta vez foi o novo Mercedes Classe C que teve imagens divulgadas no Twitter e no Facebook mundo afora. O sedã médio da marca alemã tem lançamento previsto para esta terça, dia 23 de fevereiro.

Vazam imagens do novo Mercedes Classe C
Novo Mercedes Classe C tem influências no design dos Classes A e E
Crédito: Reprodução Motoring

As fotos apareceram nos perfis The Automobolist (@Theautomobilist.fr no Facebook) e CarsInPixels (@cars_pixels no Twitter) no último fim de semana. Elas mostram que a nova geração do sedã mais famoso da Mercedes-Benz foi buscar inspiração nos Classes A e E.

O capô em curva chama a atenção e na ponta traz a grade frontal mais projetada e destacada dos faróis. As lentes, por sua vez, estão angulosas, mas sem grandes ousadias. Nas laterais, apenas um vinco e linha de cintura alta, e na traseira, lanternas que crescem do centro da tampa do porta-malas para as extremidades.

Que tela é essa?

Novo Mercedes Classe C (3)
Tela vertical gigante e inclinada salta aos olhos na cabine do novo Mercedes Classe C
Crédito: Reprodução

Na cabine, o destaque é uma imensa tela da central multimídia disposta de forma inclinada e na vertical ao centro do painel. Pelas imagens, o sedã vai abandonar os controles giratórios no console central que existem no modelo atual do sedã. A alavanca do câmbio automático também foi substituída por comandos em teclas.

Segundo nossos parceiros do site australiano Motoring, os atuais motores seis cilindros em linha e V8 da linha Classe C serão substituídos por conjuntos híbridos, com propulsor a combustão de quatro cilindros aliado a outro elétrico. Há promessa de autonomia de 100 km sem gastar combustível e tração integral 4Matic em quase todas as versões.

Os modelos híbridos mais caros do novo Mercedes Classe C terão opção de suspensão pneumática. O jogo é independente multibraço na frente e arás. A variante esportiva AMG terá controle eletrônico de amortecimento e altura, além de eixo traseiro autoesterçante - entenda como o sistema funciona.

Quando chega aqui?

Novo Mercedes Classe C (2)
Lanternas se prolongam pelas laterais na nova geração do sedã da Mercedes
Crédito: Reprodução

O novo Mercedes Classe C também terá variantes cupê, conversível e station wagon. O sedã, contudo, deve chegar ao Brasil até o fim do ano. Hoje, o carro é vendido nas versões C180, C200, C300 Cabriolet, C43 AMG e C63 AMG.

Vazam imagens do novo Mercedes Classe C
Novo Mercedes Classe C deve chegar ao Brasil até o fim de 2021
Crédito: Reprodução
Comentários