Vem, meteoro! SUV da Ferrari já está em testes

Confira os flagras do utilitário da famosa marca italiana de superesportivos. Modelo chegará em 2023 com motor V12

  1. Home
  2. Segredos
  3. Vem, meteoro! SUV da Ferrari já está em testes
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O mundo dos utilitários esportivos não está nem aí para as tradições ou puristas de supercarros. Depois de especulações e projeções, o SUV da Ferrari já é realidade. Conhecido como Projeto 175, o modelo foi flagrado camuflado em testes perto da fábrica da mítica marca italianos de esportivos, em Maranello.

Suv Da Ferrari Em Flagra De Mula Da Autocar (1)
Frente comprida e saliência no capô já dão pistas de como será o SUV da Ferrari
Crédito: Reprodução/Autocar

As imagens e informações são do site britânico Autocar. O veículo em testes é uma mula (base do projeto, mas com casca de outro veículo para disfarçar), que usa a carroceria do Maserati Levante. Porém, é possível destacar o capô alongado e o jeitão de hatch esportivo bombado. O SUV terá quatro lugares e cerca de cinco metros de comprimento.

O veículo clicado reforça a tendência de o futuro SUV da Ferrari usar motor central dianteiro. Observe a saliência no capô: o recurso deve ter sido usado para abrigar o mesmo motorzão V12 de modelos como GTC4 Lusso e 812. Também terá uma variante híbrida com conjunto da SF90 Stradale.

Suv Da Ferrari Em Flagra De Mula Da Autocar (2)
Mula usada para testes pelo SUV Ferrari usa casca de Maserati Levante
Crédito: Reprodução Autocar

Segundo a imprensa europeia, o Projeto 175 usa plataforma modular que vai dar origem ao utilitário, e também a esportivos com motor central - como a F8 Tributo. O SUV da Ferrari chegará em 2023 para brigar com Lamborghini Urus, Bentley Bentayga, Aston Martin DBX, entre outros. Bom lembrar que outra marca puramente de super esportivos, a Bugatti também anunciou que vai fazer seu jipinho.

Ferrari Purosange Projeção
Projeção do Projeto 175: utilitário terá motor V12 e configuração híbrida
Crédito: Projeção/Automedia
Comentários