O canal de notícias da Webmotors
A Volkswagen Tarok cria expectativas na imprensa especializada e no público desde que foi apresentada na forma de conceito, no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018, como um modelo com potencial de ameaçar a hegemonia da Fiat Toro no segmento de picapes intermediárias.
Apesar de a Volkswagen não ter divulgado informações a respeito, cogitava-se que a Tarok seria desenvolvida na América Latina e produzida na Argentina, uma vez que é derivada da mesma plataforma do Taos, SUV médio que é feito no país vizinho para estrear no mercado sul-americano no ano que vem.
No entanto, o site Autologia, nosso parceiro no México, diz que a Volkswagen teria mudado os planos para a sua nova picape. A publicação afirma que o novo veículo será desenvolvido na Europa a partir da oitava geração do Golf, modelo bastante popular do qual aproveitará o nome.
Essa estratégia teria sido adotada para aproveitar as recentes tecnologias incorporadas ao novo Golf e, principalmente, para concorrer com as futuras Ford Maverick e Hyundai Santa Cruz nos Estados Unidos.
Dessa forma, a picape seria uma derivação da nova perua Golf Alltrack, com a versão atualizada da plataforma MQB e a motorização 1.5 TSI a gasolina de 150 cv com a tração integral 4Motion.
Os rumores adiantam que a “Golf Alltruck” terá uma capacidade de carga de otimistas 950 kg e poderá rebocar implementos de até duas toneladas.
Por dentro, a picape será idêntica ao Golf, mantem o novo painel digital integrado à central multimídia de 10 polegadas e até mesmo a alavanca do câmbio automático do tipo joystick.
A previsão de lançamento do modelo estaria previsto para o ano que vem nos Estados Unidos e México.