Volkswagen terá picape do Golf nos Estados Unidos

Site afirma que a nova picape da marca não será a Tarok, mas sim um modelo baseado na nova geração do hatch

  1. Home
  2. Segredos
  3. Volkswagen terá picape do Golf nos Estados Unidos
Guilherme Silva
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Volkswagen Tarok cria expectativas na imprensa especializada e no público desde que foi apresentada na forma de conceito, no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018, como um modelo com potencial de ameaçar a hegemonia da Fiat Toro no segmento de picapes intermediárias.

Apesar de a Volkswagen não ter divulgado informações a respeito, cogitava-se que a Tarok seria desenvolvida na América Latina e produzida na Argentina, uma vez que é derivada da mesma plataforma do Taos, SUV médio que é feito no país vizinho para estrear no mercado sul-americano no ano que vem.

No entanto, o site Autologia, nosso parceiro no México, diz que a Volkswagen teria mudado os planos para a sua nova picape. A publicação afirma que o novo veículo será desenvolvido na Europa a partir da oitava geração do Golf, modelo bastante popular do qual aproveitará o nome.

Picape Golf
Projeção dá uma ideia de como ficará a picape do Golf
Crédito: Kleber Silva

Essa estratégia teria sido adotada para aproveitar as recentes tecnologias incorporadas ao novo Golf e, principalmente, para concorrer com as futuras Ford Maverick e Hyundai Santa Cruz nos Estados Unidos.

Picape Golf1
Nova picape seria baseada na nova Golf Variant
Crédito: Projeção: Kleber Silva

Dessa forma, a picape seria uma derivação da nova perua Golf Alltrack, com a versão atualizada da plataforma MQB e a motorização 1.5 TSI a gasolina de 150 cv com a tração integral 4Motion.

Os rumores adiantam que a “Golf Alltruck” terá uma capacidade de carga de otimistas 950 kg e poderá rebocar implementos de até duas toneladas.

Picape Golf2
Picape terá o mesmo interior do novo Volkswagen Golf
Crédito: Divulgação

Por dentro, a picape será idêntica ao Golf, mantem o novo painel digital integrado à central multimídia de 10 polegadas e até mesmo a alavanca do câmbio automático do tipo joystick.

A previsão de lançamento do modelo estaria previsto para o ano que vem nos Estados Unidos e México.

Comentários