Ford faz primeiro teste com motorista à distância

Experiência remota com Lincoln MKZ híbrido foi feita na China e só foi possível graças à rede móvel 5G

  1. Home
  2. Tecnologia
  3. Ford faz primeiro teste com motorista à distância
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Os rumos da direção autônoma passam muito pela rede de internet 5G. A prova disso está na primeira demonstração de direção remota feita pela Ford na China. O teste foi feito durante a Smart China Expo (SCE) - uma espécie de CES asiática.

O teste, realizado em parceria com o Instituto de Pesquisa de Engenharia Automotiva da China (CAERI), Datang e China Telecom, foi transmitido ao vivo durante o evento. O objetivo foi analisar o desempenho da tecnologia que terá um papel central para o futuro avanço da conectividade e da automatização, segurança e mobilidade no trânsito.

LEIA MAIS

Para fazer a demonstração, a marca usou um Lincoln MKZ Hybrid, mas com plataforma de direção autônoma adaptada para recepção de sinais 5G. O veículo saiu de Xiantao Big Data Village e foi conduzido por 3 km de distância remotamente via comunicação 5G até a Smart Expo.

CATÁLOGO 0km

O veículo foi guiado com uso de sinais de vídeo e áudio enviados para tomar as decisões e comandar, de longe, as funções de direção, aceleração e frenagem. Apesar de confiar na tecnologia, a empresa, por segurança, colocou um motorista na cabine para assumir a direção em caso de necessidade ou emergência.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors