Jaguar Land Rover desenvolve para-brisa em 3D

Marca britânica, em parceria com a universidade de Cambridge, cria conceito de painel com projeções tridimensionais

  1. Home
  2. Tecnologia
  3. Jaguar Land Rover desenvolve para-brisa em 3D
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Jaguar Land Rover apresenta o conceito de um para-brisas com imagens tridimensionais. A tecnologia permitirá aos motoristas e passageiros usar o princípio de realidade aumentada em combinação com projeções em 3D para mostrar informações e tornar a viagem mais segura.

A tecnologia foi desenvolvida em parceria com a Universidade de Cambridge, na Inglaterra, e consiste em um painel frontal capaz de projetar informações tridimensionais no para-brisa. Atualmente, a tecnologia mais moderna que existe em relação a projeções no vidro dianteiro é o que conhecemos como head-up display, um jogo de pequenos espelhos que reflete para o motorista informações relevantes sobre a condução, como velocidade, consumo e outros alertas.

CATÁLOGO 0km

Já o sistema da Jaguar Land Rover promete utilizar a tecnologia de realidade virtual para projetar informações em tempo real na cabine, como instruções de navegação ou alertas de segurança -exatamente onde forem necessárias, como direção de uma curva, velocidade máxima no trecho etc. Além disso, a marca acredita que os demais fabricantes devem considerar trazer sua inovação para a mobilidade autônoma, permitindo, através da tecnologia de rastreamento, projetar uma "tela" tridimensional com conteúdo personalizado para os ocupantes.

VEJA MAIS

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors