Ford revela primeiro carro de arrancada elétrico

Mustang Cobra Jet tem impressionantes 1.400 cv de potência e 152 kgf.m de torque instantâneo

  1. Home
  2. Elétricos
  3. Ford revela primeiro carro de arrancada elétrico
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A cada dia que passa, os carros elétricos estão mais próximos de dominar o mundo. A bola da vez é da Ford, que apresentou o Cobra Jet 1.400, o primeiro dragster elétrico da marca. Como o próprio nome antecipa, o bólido tem 1.400 cv de potência e é de uso exclusivo em pistas.

Não espere um ronco ensurdecedor. O Cobra Jet tem o zunido de um inseto atômico. Totalmente elétrico, o Mustang menos poluente do planeta foi especialmente projetado para corridas de arrancada, com tempo do quarto de milha (402 metros) na faixa de 8 segundos e velocidade de mais de 270 km/h.

Fordmustangcobrajet 1400 2 1
icon photo
Legenda: Pneus lisos na traseira ajudam a jogar os 152 kgf.m de torque no asfalto neste carro de arrancada elétrico
Crédito: Divulgação

São 1.400 cv de potência e absurdos 152 kgf.m de torque. O projeto do carro de arrancada elétrico surgiu para a Ford como uma oportunidade de começar a desenvolver motores elétricos para modelos de corrida - nos quais a marca tem muita experiência, mas não tinha referências de desempenho.

Ainda sem preço definido, o Cobra Jet 1.400 continuará em testes até seu lançamento oficial, provavelmente em alguma prova de arrancada famosa nos EUA. Vale destacar que, além dele, a Ford se prepara para lançar o Mach-E, o primeiro Mustang elétrico e SUV da história.

Comentários