VW quer bombar produção de carro elétrico até 2025

Marca eleva previsão de eletrificados para 1,5 milhão de unidades daqui a cinco anos. Até agora, já são 250 mil

  1. Home
  2. Tecnologia
  3. VW quer bombar produção de carro elétrico até 2025
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Volkswagen mudou consideravelmente sua previsão de produção de veículos elétricos estimada para 2025. A marca, agora, diz que até aquele ano pretende introduzir 1,5 milhão de unidades de modelos da nova família ID de carros elétricos. A meta inicial de 1 milhão, neste caso, seria atingida antes do fim de 2023.

Atualmente, a marca acaba de entregar seu carro "verde" de número 250 mil - um e-Golf. Até o momento, a versão híbrida do hatch médio representa o modelo de maior sucesso dessa nova fase da Volks, com 104 mil unidades - seguido pelo recém-apresentado no Brasil Golf GTE (51 mil), Passat Variant GTE (42 mil) e e-up! (21 mil).

icon photo
Legenda: Apresentação mundial do Volkswagen ID.3 aconteceu no Salão de Frankfurt, em setembro de 2019
Crédito: Divulgação

Os principais mercados de vendas de carro elétrico da Volkswagen em 2019 foram China, Noruega, Alemanha, EUA e Reino Unido. De modo prático, a "ofensiva elétrica" da VW ganhou velocidade.

"2020 será um ano chave para a transformação da Volkswagen. Com o lançamento do ID.3 e outros modelos da família ID, nossa ofensiva também será visível nas estradas", garante Thomas Ulbrich, membro do Conselho de Administração da Volkswagen.

Como é o ID.3

Lançado mundialmente no último Salão de Frankfurt (IAA), em setembro, o ID.3 é o primeiro modelo 100% elétrico da marca. Feito sobre a nova plataforma o MEB (de "Modular Electric Drive Toolkit"), oferece autonomias de 330 a 550 km e sua versão básica custa menos de 30 mil euros (R$ 134.700 em conversão direta).

Segundo a Volks, até o momento, mais de 37 mil pessoas encomendaram o ID.3 e pagaram o depósito de pré-reserva. A produção do carro começou em novembro de 2019, na fábrica de Zwickau, que foi totalmente convertida para esse fim.

Internacionalmente, de acordo com a marca, os preparativos para o início da produção do modelo estão bem encaminhados na China e nos EUA. Por enquanto não há nada estimado de vendas do ID.3 para o Brasil.

Por enquanto há apenas o ID.3, um hatch, mas outros membros serão adicionados nos próximos anos. O primeiro deles será... Adivinhem? Sim... Um SUV, que já apareceu como conceito. Ele deve surgir em versão definitiva ao longo de 2020.

icon photo
Legenda: Painel do ID.3 terá filetes de LED que prometem interagir com os ocupantes do carro elétrico
Crédito: Divulgação

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors