Futuro SUV elétrico da Volkswagen aparece na China

Chamado de ID.4, conceito de utilitário esportivo tem porte de Tiguan e usa bateria potente. Modelo será lançado em 2021

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Futuro SUV elétrico da Volkswagen aparece na China
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Um SUV camuflado dá as primeiras dicas de como será o próximo veículo 100% da Volkswagen. O utilitário esportivo todo colorido que você vê nas fotos foi mostrado na China e já é chamado informalmente de ID.4. Sua versão definitiva é aguardada para 2021.

O ID.4 é um SUV que terá variações convencional e cupê. Ele é maior que o ID.3, mostrado pela marca alemã no Salão de Frankfurt. O porte de utilitário e suas dimensões próximas ao do Tiguan facilitariam sua comercialização nos Estados Unidos - o ID.3 é considerado pequeno para os padrões ianques.

icon photo
Legenda: Modelo tem dimensões de Tiguan e usa a plataforma eletrificada do Grupo Volkswagen
Crédito: Divulgação

Um para cada eixo

Segundo informações do site mexicano Autología, o SUV-conceito usa dois motores elétricos, um em cada eixo, alimentados por uma generosa bateria de 83 kW/h. Apuração com fontes dentro da marca apontam autonomia de 400 km.

O SUV usa a plataforma modular para eletrificados da Volkswagen, a MEB. O fabricante diz que vai lançar, até 2023, 10 modelos sobre esta base na China, entre 100% elétricos e híbridos plug-ins. A produção do ID.3 por lá foi confirmada para o fim de 2020.

Já a agência de notícias Reuters afirma que a Volkswagen prepara duas fábricas na China para produzir veículos puramente elétricos. A produção estimada das unidades será de 600 mil unidades/ano.

icon photo
Legenda: SUV está previsto para ser produzido na China e tem chances de ser lançado nos EUA
Crédito: Divulgação
Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors