Esportivos 1 min. de leitura

Ford oficializa Focus RS com 350 cv

Com mesmo motor, hatch é mais potente que o Mustang

Redação WM1
Redação WM1

Patrocinado


A Ford finalmente oficializou a potência do novo Focus RS. Enquanto, a maioria da imprensa especulava algo em torno dos 300 cv, a marca cravou mais 50 cv na expectativa e lançou o hatch com 350 cv a 6.800 rpm. O torque é de 44,8 kgf.m disponíveis de 2.000 a 4.500 rpm.

O motor 2.3 de quatro cilindros turbo torna o hatch mais potente que o Mustang equipado com o mesmo bloco – o cupê, o mesmo quatro cilindros produz 310 cv.

Acoplado a um câmbio manual de seis marchas e tração integral, o carro deverá começar suas vendas na Europa apenas em 2016.

Um modelo dele será pilotado no Festival de Goodwood, que acontece até o dia 28 de junho. O motorista será Ken Block, que já dirigiu um protótipo do hatch no anuncio do lançamento. 


Tags

Redação WM1

Escrito por Redação WM1

.

Mais artigos do autor

Notícias relacionadas