Carros 3 min. de leitura

Lexus confirma ES 500e ainda para 2026

Confirmação foi feita nesta segunda-feira (03/08), em São Paulo, durante lançamento do Lexus ES 350h

Marcelo Monegato
Marcelo Monegato

Patrocinado

A Lexus apresentou nesta segunda-feira (03/08), na cidade de São Paulo (SP), o novo ES 350h, sedã híbrido que terá suas primeiras unidades entregues a partir de outubro. O preço é R$ 399.990.

2 2
Lexus Es 2
Bem equipado e com 247 cv e 25,5 kgfm, o novo Lexus ES chega por R$ 399.990Crédito: Marcelo Monegato/WM1

Confira ofertas de Lexus ES 350 na Webmotors

No entanto, a marca japonesa aproveitou a oportunidade para também confirmar mais um modelo até o fim de 2026. Trata-se do ES 500e, a versão 100% elétrica do ES 350h, que tem sistema híbrido pleno de propulsão.

A Lexus não detalhou, no entanto, a data exata de chegada do sedã elétrico, e também deixou no ar o preço. Vamos precisar aguardar, mas podemos esperar algo competitivo – assim como o ES 350h.

2 2
Lexus Es 1
O novo Lexus ES exibe design moderno e tem motorização híbrida plenaCrédito: Marcelo Monegato/WM1

Lexus registra crescimento em 2026

Sim, a Lexus não é uma marca de volume. Por isso não espere recorde em cima de recorde no mercado brasileiro. No entanto, o time brasileiro da fabricante tem o que comemorar quando se trata de números de emplacamentos.

De acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a Lexus registrou alta de 26,6% nos primeiros seis meses de 2026 em relação ao mesmo período do ano passado, saltando de 557 unidades emplacadas para 705 carros novos vendidos.

Veja também

O avanço da marca também está ligado ao crescimento da rede. Recentemente foi inaugurada uma loja em Florianópolis (SC), ampliando para 15 o número de pontos de vendas no Brasil.

Esse número, de acordo com a Lexus, já cobre 90% do que a marca chama de território premium nacional.

Vídeo relacionado

Video: Lexus ES 300h: AVALIAÇÃO COMPLETA do Lexus ES 300h em DETALHES - Avaliação Completa do Lexus

Veja também

Curte os nossos conteúdos? Então você tem encontro marcado com a Webmotors TV: todos os domingos, às 8h30 da manhã, no SBT

Webmotors TV é do Brasil inteiro! Agora, todos os domingos, às 8h30 da manhã, você assiste o melhor do conteúdo automotivo direto da sua casa, no SBT.

Testes, comparativos, dicas, serviços, lançamentos e tudo mais que envolve o universo dos carros e das motos no Brasil e no mundo estarão na tela da sua TV! Com apresentação de Letícia Datena, nos encontramos aos domingos, às 8h30, no SBT!

Video: WEBMOTORS TV | Station Wagon, Omoda E5, MG4 Urban e mais! 26/07/2026

 


Tags

Marcelo Monegato

Escrito por Marcelo Monegato

Editor-chefe

Mais artigos do autor

Notícias relacionadas