Carros 1 min. de leitura

Volkswagen diz que câmbio manual seguirá ‘vivo’

Boa notícia para aficionados por caixas de transmissão manual: marca diz que seguirá produzindo enquanto houver demanda

André Deliberato
André Deliberato

Patrocinado

Uma boa notícia para os aficionados por carros com câmbio manual surge em meio à vastidão de novas transmissões automáticas, cada vez mais comuns no setor automotivo: a Volkswagen da Alemanha declarou que seguirá produzindo a caixa manual enquanto houver demanda.

2
Câmbio manual de cinco marchas
Hyundai reencarna o câmbio manual sem pedal de embreagemCrédito: iStock

“Há pessoas que gostam de voltar às raízes e trocar de marcha manualmente. Por isso, enquanto houver procura para isso, vamos continuar produzindo”, garantiu o chefe tecnológico da montadora, Matthias Rabe, ao portal inglês Autocar.

2
Câmbio Manual Volks
Câmbio manual está entre os 5 itens dos carros que não existirão no futuroCrédito: Divulgação

Vale lembrar que a nova geração do Golf GTi ainda oferece esse tipo de transmissão (manual, de seis marchas). Já as versões GTD e GTE do hatch médio dispõem somente de caixas automatizadas de dupla embreagem e sete velocidades.

Outras versões esportivas de compactos vendidos pela Volks na Europa, como Polo GTi e up! GTi, também recebem transmissão manual. Felizmente, ainda há público para que versões como estas se mantenham vivas.


Tags

André Deliberato

Escrito por André Deliberato

Editor-assistente

Mais artigos do autor

Notícias relacionadas