Mercado Automotivo 3 min. de leitura

Tiggo 7 perde a coroa, mas Caoa Chery faz a festa

SUV médio deixa de ser o modelo mais vendido da marca no Brasil, e fica cada vez mais distante do rival e irmão

Marcelo Monegato
Marcelo Monegato

Patrocinado

O ano de 2026 trouxe uma novidade importante dentro da Caoa Chery. O Tiggo 7, que no ano passado mostrou excelente desempenho de vendas e liderou com tranquilidade os emplacamentos da marca, hoje precisa se contentar com uma agridoce segunda colocação – algo que, no entanto, a Caoa Chery não tem do que reclamar.

3 2
Caoa Chery Tiggo 7 Sport ainda é um bom negócio.
Caoa Chery Tiggo 7 SportCrédito: Ricardo Rollo/Webmotors
3 2
Caoa Chery Tiggo 7 Sport 2026 l3/4 de frente branco virado para a esquerda
Tiggo 7 Sport custa R$ 139.990 e hoje é mais barato que o Volkswagen T-CrossCrédito: Ricardo Rollo/Webmotors

Resumo da notícia

  • Em 2026, o Tiggo 7 perdeu a liderança de vendas na Caoa Chery para o renovado Tiggo 5X.
  • Em junho, o Tiggo 5X vendeu 3.831 unidades, contra 2.330 do Tiggo 7, segundo a Fenabrave.
  • No ranking geral de vendas de junho no Brasil, o Tiggo 5X ficou em 26º lugar e o Tiggo 7, em 39º.
  • Antes da renovação do Tiggo 5X (novembro de 2025 a fevereiro de 2026), a dupla vendia, em média, 3.914 unidades/mês.
  • Após a renovação (março a junho de 2026), a média mensal saltou para 6.381 unidades.

Isso pelo fato de o novo líder de vendas da fabricante estar desfrutando de bons números: o impressionante novo Tiggo 5X. Em junho, de acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) divulgados na última quinta-feira (02/07), o Tiggo 5X registrou 3.831 unidades vendidas, contra 2.330 do Tiggo 7.

No ranking geral dos 100 carros mais vendidos no Brasil em junho, o Tiggo 5X foi o 26º colocado e o Tiggo 7, o 39º.

3 2
Caoa Chery Tiggo 5X 2027 fica mais barato em agosto
Caoa Chery Tiggo 5X 2027 fica mais barato em agostoCrédito: Reprodução/Webmotors

Entretanto, fazendo uma análise rápida dos números, fica claro que a estratégia da Caoa Chery com estes dois modelos está dando muito certo. De novembro de 2025 a fevereiro de 2026 – ou seja, nos quatro meses que antecederam a renovação do Tiggo 5X -, a dupla de SUVs da marca tinha, em média, 3.914 unidades emplacadas por mês.

Agora, de março a junho – quatro meses após a renovação do Tiggo 5X -, a média mensal de emplacamentos destes dois SUVs, juntos, saltou para 6.381, o que representou um crescimento forte e relevante de 63%.

Saiba mais:

Vídeo relacionado

Video: SUV COMPLETO e PREÇO COMPETITIVO: Caoa Chery Tiggo 5X 2027 chega por a partir de R$ 119.990

Veja também

Curte os nossos conteúdos? Então você tem encontro marcado com a Webmotors TV: todos os domingos, às 8h30 da manhã, no SBT

Webmotors TV é do Brasil inteiro! Agora, todos os domingos, às 8h30 da manhã, você assiste o melhor do conteúdo automotivo direto da sua casa, no SBT.

Testes, comparativos, dicas, serviços, lançamentos e tudo mais que envolve o universo dos carros e das motos no Brasil e no mundo estarão na tela da sua TV! Com apresentação de Letícia Datena, nos encontramos aos domingos, às 8h30, no SBT!

Video: WEBMOTORS TV NO SBT EM NOVO HORÁRIO!

Tags

Marcelo Monegato

Escrito por Marcelo Monegato

Editor-chefe

Mais artigos do autor

Notícias relacionadas