Com autonomia de 282 km, acabamento e equipamentos da linha premium e ótimo para estacionar graças aos 2,15 m de entre-eixos, o Caoa Chery iCar é um dos carros elétricos urbanos mais baratos do mercado atualmente.
O bom acabamento impressiona: com bancos em couro com acabamento em cor clara, apoio de braço central, teto panorâmico, central multimídia vertical, boa qualidade na montagem e encaixe das peças, o iCar faz frente ao Renault Kwid e-Tech e se posiciona como carro urbano elétrico premium.
Outro concorrente direto é o JAC E-JS1 que custa R$ 10 mil a mais e que, assim como o Renault Kwid e-Tech, leva ligeira vantagem sobre o iCar em termos de espaço interno e porta-malas.
O Kwid já é conhecido no Brasil por ser um subcompacto que leva quatro adultos com certo conforto e bom porta-malas de 290 litros, que são bons para a categoria.
O JAC, que é montado na mesma plataforma do Volkswagen up!, segue capacidade um pouco menor, mas mais similar à do Kwid, enquanto o iCar tem porta-malas de tímidos 100 litros de capacidade e espaço interno bom de verdade para apenas dois adultos nos bancos da frente. No banco traseiro vão bem crianças e pessoas de baixa estatura para viagens curtas.
Mas a gente sabe que no cotidiano, no uso urbano, não usamos toda a capacidade de transporte do veículo - sendo a maior parte do uso, na grande maioria do tempo, de apenas uma pessoa ou duas. Nesse sentido a questão de espaço desaparece, certo?