O canal de notícias da Webmotors

Tiggo 8 vai de pesadelo a dura realidade para SW4

SUV da Caoa Chery estabelece novo recorde "pessoal" de emplacamentos em setembro e desbanca rival da Toyota em 2025

por Marcelo Monegato


O Tiggo 8 deixou de ser um pesadelo e se tornou uma dura realidade para o Hilux SW4. De acordo com dados parciais da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a Caoa Chery estabeleceu um novo recorde "pessoal" de vendas em um único mês, com 1.958 emplacamentos, e, de quebra, assumiu a liderança em 2025 na categoria dos SUVs grandes, com um total acumulado de 12.781 veículos comercializados.
Confira ofertas do Caoa Chery Tiggo 8 na Webmotors
Com 1.158 unidades emplacadas até o momento neste mês, o Toyota SW4 agora ocupa a segunda colocação em seu segmento, com 12.139 SUVs vendidos — uma diferença de 632 veículos em relação ao Caoa Chery Tiggo 8. Vale ressaltar que os números referentes ao mês de setembro ainda não foram oficialmente fechados, portanto, algumas alterações podem ocorrer.
Na terceira colocação dessa disputa aparece o Jeep Commander, que recentemente passou por uma atualização. O modelo, fabricado em Goiana, Pernambuco, acumula 10.933 emplacamentos no ano. O interessante, porém, é que, com 1.335 carros licenciados no mês, o Commander foi o segundo SUV grande mais vendido no período, ficando à frente até mesmo do SW4.

Oferta Relacionada: Marca:CAOA-CHERY Modelo:TIGGO-8-PRO

Saiba mais:

Tiggo 8 saltou de terceiro para primeiro

O crescimento do Tiggo 8 em 2025 merece destaque no mercado brasileiro, especialmente pelo fato de o modelo da Caoa Chery ter encerrado 2024 em uma modesta terceira colocação, atrás exatamente de seus dois principais rivais: SW4 e Commander.
Confira ofertas de Toyota Hilux SW4 na Webmotors
No ano passado, o Toyota foi líder absoluto, com 17.815 emplacamentos, seguido de perto pelo Jeep, que somou 16.745 unidades nos 12 meses. A Caoa Chery, com 9.750 veículos comercializados, ficou em terceiro lugar.
O avanço do Tiggo 8 torna-se ainda mais impressionante ao considerar que, mesmo restando três meses para o fim de 2025, o modelo já vendeu 3.031 unidades a mais do que em todo o ano anterior.

Veja também:
Vídeo relacionado
Qual é o carro mais rápido do mundo?

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas