Achei na Webmotors: Ford Fusion 2008

Prestes a se aposentar no mundo e já sem ser oferecido no Brasil, o sedã executivo da Ford continua sendo ótima opção

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Achei na Webmotors: Ford Fusion 2008
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Um dos sedãs mais desejados no Brasil nos últimos 10 anos, o Ford Fusion deixou de ser oferecido no pais recentemente. A culpa, segundo a Ford, foi da vertiginosa alta do dólar. As gerações antigas do modelo continuam sendo ótimas opções, como o caso dessa unidade do achado de hoje: Ford Fusion 2008.

Lançado no Brasil em 2006, o Fusion chegou como uma revolução. Tinha visual classudo e ousado, com faróis verticais e lanternas cromadas bastante diferenciadas. Além disso, tinha tecnologias raras entre seus concorrentes na época, como seis airbags para segurança dos passageiros.

E o mais importante: importado do México, o sedã médio-grande tinha mais espaço que os sedãs médios da época, nível de equipamentos levemente superior, só que custava praticamente o mesmo que modelos médios da época, como Toyota Corolla, Honda Civic e Renault Mégane.

Ford Fusion 2.3 Sel 16v Gasolina 4p Automatico Wmimagem15452242441
icon photo
Legenda: A pintura do carro parece perfeita
Crédito: Reprodução

Debaixo do capô, o modelo que ilustra esse post usa um motor quatro cilindros 2.3 a gasolina, que rende 162 cv e 20,7 kgf.m de torque. O câmbio é automático de cinco marchas. O desempenho não era seu forte, mas também não era um problema. O sedã, na época, fazia de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos.

Ford Fusion 2.3 Sel 16v Gasolina 4p Automatico Wmimagem1545213627
icon photo
Legenda: A roda traseira tem um arranhado, mas nada que desabone o carro
Crédito: Reprodução

A prioridade do Fusion era - e sempre foi - o conforto. E isso fica evidente nas fotos do carro anunciado. Os bancos são de couro e se parecem com poltronas, além de estarem em perfeito estado. Com 2,72 m de entre-eixos, espaço no banco de trás é o que não falta. O porta-malas tem capacidade para 530 litros, mais do que muito sedã vendido 0 km hoje em dia.

icon photo
Legenda: Por dentro, os bancos permanecem perfeitos como de fábrica
Crédito: Reprodução

A carroceria aparenta estar impecável e sem marcas de batidas. As rodas são as originais, de 17 polegadas e o anunciante informa que o Fusion tem 75 mil quilômetros rodados. Pouco menos de 7.500 km por ano, uma ótima média.

Se você busca um carro confortável e com espaço para a família, esse Fusion é, sem dúvida, uma ótima opção. Aproveite e veja outras ofertas do sedã da Ford.

Comentários