Conheça os carros de This is Us

Veja como os automóveis do premiado seriado americano também podem arrancar risos e lágrimas de você

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Conheça os carros de This is Us
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Se você está na maratona de This is Us durante a quarentena, saiba que a história da família que arranca lágrimas e risos também tem suas preciosidades sobre rodas. Depois de ver os veículos de Breaking Bad no início da nossa série sobre automóveis de produções de TV, agora é a vez de ficar de olho nos modelos deste premiado seriado da NBC.

E como o roteiro é repleto de flashbacks, idas e vindas no presente, passado e futuro, a lista de carros é variada. Tem modelos especialmente dos anos 1970 e 1980, mas também veículos atuais, alguns bastante luxuosos e até um esportivo de fazer muito marmanjo chorar. Veja os carros de This is Us.

Chevrolet Chevelle SS 1967

A cena em que Jack conserta o Chevrolet Chevelle 1967 em This Is Us
icon photo
Legenda: O Chevrolet Chevelle 1967 é um dos carros de This is Us mais emblemáticos. Na cena, Jack conserta o cupê
Crédito: Reprodução

Um dos carros que mais chamam a atenção nos episódios iniciais de This is Us é este Chevrolet Chevelle SS ano 1967. Uma das primeiras aparições é quando Jack Pearson, o protagonista vivido por Milo Ventimiglia, precisa ganhar dinheiro e se oferece para consertar o carro, que era do falecido marido de uma senhora da vizinhança.

Na cena, a viúva diz que pensa em se desfazer do Chevelle, e Jack logo diz: "Você não pode vender um Chevelle Super Sport de 1967". Porém, o personagem acaba comprando o cupê, que passa a ser seu xodó. Só que, quando descobre que terá trigêmeos, Jack resolve passar o automóvel à frente para levantar grana e comprar uma casa maior.

Chevrolet Chevelle Ss 1967 This Is Us
icon photo
Legenda: O Chevelle é do próprio protagonista da famosa série da americana NBC
Crédito: Reprodução

Já a história do Chevelle durou de 1964 a 1978. O modelo da série é o de segunda geração, com jeitão de fastback, grade e para-choques pontudos e entre-eixos 10 cm mais curto que o da primeira versão. O motor 7.4 V8 Big Block da GM entregava 450 cv e um absurdo torque de 69 kgf.m.

O mais bacana é que o ator Milo Ventimiglia revelou em uma entrevista que o Chevelle usado nas gravações era dele mesmo.

Audi R8 Spyder

Audi R8 Spyder This Is Us
icon photo
Legenda: Audi R8 Spyder é usado pelo ator em crise Kevin Pearson, interpretado por Justin Hartley em This is Us
Crédito: Reprodução

Kevin (Justin Hartley) é um dos três irmãos e o mais famoso, graças ao sucesso de uma série fictícia Manny, na qual interpreta um “babá homem”, que tem mais apelo no seu físico do que propriamente na inteligência. Entre crises profissionais, luta contra dependência química, rancores do passado e convivência com os irmãos, o personagem desfila em um R8 Spyder.

O conversível de dois lugares chama a atenção até mesmo nas ruas de Los Angeles, onde Kevin vive nos primeiros episódios da série. Só o ronco do motor é o suficiente para deixar de lado qualquer discrição.

O 5.2 V10 gera 540 cv e 55,1 kgf.m, o suficiente para fazer o R8 Spyder ir de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos. A máxima é de 318 km/h. O R8 é até vendido no Brasil, mas apenas na versão cupê, pelo preço de R$ 1,24 milhão.

Jeep Grand Wagoneer

icon photo
Legenda: Jeep Grand Wagoneer tem até episódio dedicado é um dos mais importantes carros de This is Us
Crédito: Reprodução

O ícone do veículo familiar norte-americano não poderia deixar de estar nesta série. A station-wagon com jeito de SUV é o carro da família Pearson em boa parte dos flashbacks do seriado - que remontam aos anos 1980 e 1990.

O modelo, inclusive, tem um episódio próprio na segunda temporada de This is Us, chamado O Carro (The Car). Ele mostra quando os Pearson vão até uma concessionária e as crianças se encantam com o automóvel, levando Jack a fazer um esforço para levar o modelo 0 km para casa. Depois, a Wagoneer é quase uma protagonista em momentos felizes, tristes e de união da família.

A Grand Wagoneer foi fabricada entre 1963 e 1991. Começou sob gestão da Willys Overland Motors e depois foi produzida pelo Grupo Chrysler, que fez bastante melhorias na station em seu fim de vida. Mas o motor V8 ainda era da American Motors, que fez o carro na década de 1980.

Mercedes-Benz S63 AMG

icon photo
Legenda: Randall (Sterling K. Brown) e seu S63 AMG em This is Us: "comprei à vista porque eu posso"
Crédito: Reprodução

Randall Pearson, estrelado por Sterling K. Brown, é o irmão adotivo dos trigêmeos da família. Perfeccionista, extremamente inteligente e obstinado, ele se orgulha da família e carreira que construiu, mas lida com seus conflitos do passado.

Determinado a encontrar seu pai biológico William (Ron Cephas Jones), logo no primeiro episódio ele fala de cara para o homem que o largou recém-nascido em um quartel dos bombeiros: “Está vendo aquele carro estacionado? Custou 143 mil dólares e eu comprei à vista porque eu posso”. O veículo em questão é nada menos que um Mercedes S63 AMG.

Com motor V8 biturbo, a versão nervosa do maior sedã da marca de luxo oferece 544 cv e 81,5 kgf.m de torque. O zero a 100 km/h pode ser feito em 4,6 segundos e a máxima é limitada em 250 km/h.

icon photo
Legenda: Deja (Lyric Ross) e Randall encostados no Classe S nervoso em sequência da terceira temporada
Crédito: Reprodução

É com o Classe S esportivo que Randall leva o pai biológico a uma inusitada e derradeira viagem a Memphis, e o usa para dar conselhos à filha adotiva Deja (Lyric Ross) sobre a importância de pensar grande: “Casa grande, carro extravagante”.

Ah, e a frase do “comprei à vista porque posso” é usada em outros episódios - e ironizada, volta e meia pelo irmão de Randall, Kevin. Aqui no Brasil, o Mercedes S63 AMG custa pouco mais de R$ 1,26 milhão.

Chevrolet Traverse

icon photo
Legenda: Um dos carros de This is Us, o Chevrolet Traverse é o principal veículo usado por Kate (Chrissy Metz)
Crédito: Reprodução

O utilitário grandalhão bem ao gosto americano é o principal veículo usado por Kate, interpretada por Chrissy Metz. É com o SUV que ela dá uma escapada para o chalé da família em um momento de tristeza - ou mesmo uma sumida horas antes do seu casamento com Toby (Chris Sullivan).

Apesar dos 5,18 metros de comprimento e mais de 3 m de entre-eixos, o Traverse é considerado um SUV médio nos Estados Unidos. Ele é o sucessor do Trailblazer por lá e usa motor 3.6 V6 de 310 cv, câmbio automático de nove marchas e tração integral.

Mitsubishi Jolie

icon photo
Legenda: Mitsubishi Jolie: um dos carros de This is Us na terceira temporada é essa minivan voltada para o mercado asiático
Crédito: Reprodução

Na terceira temporada, essa inusitada minivan serve a Kevin em sua viagem ao Vietnã. O carro foi produzido entre 1997 e 2017 e abastecia principalmente o mercado asiático - mas também foi vendido na África do Sul.

Fabricado na China, atendia pelo nome Freeca por lá, porém, tinha outras alcunhas, de acordo com o mercado: Jolie (Vietnã), Kuda (Indonésia), Maneio (África do Sul) e Adventure (Filipinas). Em alguns lugares servia de base para uma picape.

Com 4,32 metros de comprimento, a Mitsubishi Jolie usava motores 1.6, 2.0 e 2.5, com opções de câmbio manual de cinco marchas e automático, de quatro velocidades. A tração podia ser dianteira ou traseira.

Land Rover Evoque Cabriolet

icon photo
Legenda: Madison (Caitlin Thompson) e seu Evoque Cabriolet: na cena, ela discute com Kate (Chrissy Metz, apenas no detalhe do cabelo)
Crédito: Reprodução

É o carro de Madison (Caitlin Thompson), uma mulher magra que irrita Kate nos grupos de apoio de comedores compulsivos. Após uma discussão no estacionamento, a filha dos Pearson bate acidentalmente com seu carro no Evoque conversível de Madison. Mas é a partir daí que as duas ficam amigas.

Um detalhe na sequência em si é que a batida não aparece - as tomadas são feitas apenas de dentro do carro de Kate. A versão sem capota do menor dos Land Rover gerou controvérsia. Baseado na variante cupê duas portas do Evoque, só foi fabricada durante os dois últimos anos da primeira geração do SUV - entre 2017 e 2018.

Dodge Coronet 1965

icon photo
Legenda: Dodge Coronet 1967 em This is Us: o carro era do pai de Jack
Crédito: Reprodução

O sedã quatro portas aparece em sua quinta geração na cor azul clara e testemunha o primeiro encontro entre o casal protagonista, lá pelos anos 1970. É o carro do pai de Jack, que serve de cenário para o primeiro beijo entre Rebecca e Jack.

icon photo
Legenda: O casal protagonista a bordo do Dodge Coronet em cena da terceira temporada de This is Us
Crédito: Reprodução

É nele em que Rebecca esquece propositalmente o casaco para forçar o segundo encontro - e avisa isso ao seu pretendente. O Coronet teve seis gerações e foi produzido em duas fases pela Chrysler: entre 1949 e 1959 e de 1965 a 1976.

Ford Super Deluxe Sedan 1946

icon photo
Legenda: Ford Super Deluxe Sedan 1946 em uma cena de This is Us: primeira aparição do irmão de Jack
Crédito: Reprodução

As pessoas só descobrem que Jack teve um irmão (opa, olha o spoiler!) a bordo de um Ford dos anos 1940. Segundo Orlando Curto, do canal Paixão por Antigos, do Youtube, trata-se de um Super Deluxe Sedan ano 1946 com portas do tipo suicida (as traseiras abrem no sentido inverso). Usava motor V8 2.4 com mais de 100 cv e de origem Mercury.

O modelo aparece no episódio "irmãos" (Brothers) da segunda temporada. A cena é uma lembrança de Jack de um passeio para pescar com o pai e o irmão misterioso, quando crianças.

 

Comentários