De aniversário, Lamborghini faz carreata no Japão

Vídeo: marca reúne 80 carros nas ruas de Tóquio e lança Aventador especial para festejar 50 anos no país do sol nascente

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. De aniversário, Lamborghini faz carreata no Japão
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Japão está entre as maiores economias do mundo e a parcela mais rica do país asiático tem um gosto especial por supercarros - tanto que as principais marcas do segmento têm representações oficiais e concessionárias no país do sol nascente.

Um exemplo é a Lamborghini, que acaba de completar 50 anos de atividades no mercado japonês e, para comemorar, promoveu vários eventos na semana passada na capital Tóquio.

lamborghini aventador s roadster -50th-anniversary japan
icon photo
Legenda: lamborghini aventador s roadster -50th-anniversary japan
Crédito: lamborghini aventador s roadster -50th-anniversary japan

Um deles foi o lançamento local do Aventador S Roadster,  conversível de fibra de carbono com apenas 1.625 kg e motor V12 de 740 cv, exibido no Salão de Tóquio na edição especial "50th Anniversary Japan", justamente para lembrar a efeméride (foto acima).

Além disso, a montadora italiana realizou o "Lamborghini Day", exposição anual que reuniu aproximadamente clássicos de diferentes eras da marca, como Countach, Miura e Diablo, além do primeiro SUV da Lamborghini, o LM002, comercializado nos anos 80 e no início da década de 90 - a fabricante, inclusive, tem grande expectativa de vendas locais do Urus, o utilitário esportivo que lançará em 2018 e será apresentado em dezembro na fábrica de Sant'Agata Bolognese.

Mas o ponto alto das comemorações foi uma carreata com cerca de 80 carros da Lambo que percorreu ruas e avenidas da capital do Japão, formada sobretudo por modelos recentes, como Aventador e Huracán, além de Murcielago e Gallardo, acelerando seus motores potentes e ruidosos à noite. Tudo foi registrado em vídeo, que você confere acima.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors