DVD pode fazer do carro uma extensão de casa

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. DVD pode fazer do carro uma extensão de casa
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Com o avanço da tecnologia e com o tempo cada vez maior que se perde no trânsito, o DVD é, a cada dia, um item menos incomum dentro dos carros. Segundo pesquisa do Datafolha, 38% dos paulistanos dirigem até quatro horas diariamente. Por isso, os automóveis têm deixado de ser apenas um meio de transporte para dar espaço a equipamentos de audiovisual e outros acessórios para aumentar o conforto de uma viagem.

Para Alexandre Faustino, gerente de Negócios da Siemens VDO, uma fabricante de reprodutores de DVD, o aparelho pode também contribuir para o aumento da segurança dentro de um carro de família. "É muito difícil conseguir fazer com que uma criança fique quieta por muito tempo no banco de trás”, explica. “Um filme prende a atenção e impede que ela fique superagitada e queira tirar o cinto de segurança ou ficar em pé no banco."

Há vários tipos de DVD para carro. Um mais simples, como o Sony MV-700HR, com tela de sete polegadas e suporte para fixação atrás do banco da frente ou no teto, custa cerca de R$ 2 mil. Já um Siemens DOM 6500 de teto, com monitor de oito polegadas, sai por R$ 3,9 mil. Entre outras funções, ele é compatível com videogame.


_______________________________
E-mail: Comente esta matéria

Envie essa matéria para uma amigoa

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors