Europeias perderão desconto no seguro

Objetivo é reduzir qualquer forma de discriminação. É justo?
  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Europeias perderão desconto no seguro
Adriana Bernardino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

IMAGE

Não faltam pesquisas comprovando que a mulher – por ser mais cuidadosa, ter o ‘pé mais leve’ e praticar uma direção menos agressiva – se envolve menos em acidentes de carro que o homem. Com isso, as seguradoras gastam menos com elas do que com eles e, portanto, nada mais justo do que cobrarem preços menores. Certo? Não mais para o tribunal europeu.


Para a alegria das feministas, a partir de 21 de dezembro de 2012 motoristas do sexo feminino terão de pagar as mesmas taxas que os do sexo masculino. O motivo? Lutar contra a discriminação (mesmo as, aparentemente, mais inocentes) entre os sexos.


A decisão é polêmica. Será que recompensar um perfil que gere menos despesas – seja de gênero, idade ou comportamento – é, necessariamente, um ato discriminatório? E você, o que pensa sobre isso? É contra ou a favor?


Antes que a moda chegue por aqui, meninas, sejam rápidas: calcule, compare e contrate seu seguro auto on-line.


_______________________________


O melhor classificado de carros e motos do Brasil tem também a avaliação mais completa. Com a Tabela Fipe / WebMotors você sabe o menor, maior e preço médio do veículo no Brasil e em sua região. Avalie agora mesmo para fazer uma boa compra ou venda do seu carro ou moto.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors