Logo WM1

O canal de notícias da Webmotors

Limpar buscar

Ford desenvolve kit de performance para o

Motor 2.0 Ecoboost ganha 23 cv, 3,76 kgf.m de torque e hatch não perde a garantia
  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Ford desenvolve kit de performance para o
Karina Simões
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Donos do Ford Focus ST têm mais um motivo para sorrir - além de ostentar sob o capô um motor 2.0 Ecoboost que gera 250 cv e 36,2 kgf.m de torque, claro. O departamento de performance da marca norte-americana desenvolveu um kit de preparação para o hatch médio que dá um leve “upgrade” no propulsor, já apimentado

Com o kit, o motor de quatro cilindros passa a desenvolver 278 cv e 40,78 kgf.m de torque, o que representa um ganho de 23 cv de potência e 3,76 kgf.m de torque em comparação à motorização original. Batizado de MP275, o pacote de performance inclui melhorias na central eletrônica do motor (ECU), um novo filtro de ar de alto fluxo, sistema de indução otimizado, além de um aparelho mTune.

IMAGE

Segundo a marca, a proposta é aumentar a potência sem comprometer a confiabilidade, já que a instalação deste kit não anula a garantia de três anos do ST 2015. Para que o hatch receba este fôlego extra, são cobrados US$ 1.900, ou o equivalente a quase R$ 7 mil (sem incluir impostos e taxas). O único problema é o Focus ST não ser vendido no Brasil.  

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors