Logo WM1

O canal de notícias da Webmotors

Limpar buscar

Need for Speed: dos games para o cinema e agora para as livrarias

Franquia de sucesso nos games agora tem sua história contada em livro
  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Need for Speed: dos games para o cinema e agora para as livrarias
Daniel Magri
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

IMAGE

Como já antecipamos por aqui, Need For Speed, um dos títulos de maior sucesso no mundo dos games, chegará às telonas no próximo mês de março. Mas agora, os fãs da série têm a oportunidade de conhecerem mais sobre essa superprodução nas páginas de um livro. “Need For Speed” chega ao mercado editorial brasileiro com a obra homônima do americano Brian Kelleher, lançada pela Única Editora.

 

A adaptação do videogame, que entra no universo ilegal das corridas de rua, apresenta Tobey Marshall (no filme interpretado por Aaron Paul, um dos astros de Breaking Bad), proprietário da Marshall Motors, uma oficina de modificação de carros de luxo, e seu único objetivo: continuar tocando a oficina herdada após a morte do pai. No entanto, para quitar os seus débitos e seguir com o sonho adiante, ele faz um acordo com um antigo conhecido e participam juntos de um racha de rua. A corrida termina com a morte de um de seus amigos e a condenação injusta de Tobey. 

 

 

Após dois anos na cadeia, o protagonista sai em condicional e decide se vingar de quem o colocou naquela situação, para isso parte de Mount Kisco, cidade ao Norte do estado de Nova York, à Califórnia, a bordo de um Mustang Shelby para participar da próxima edição da De Leon. A competição é uma corrida de rua secreta, na qual todo carro inscrito que perde é automaticamente transferido para o vencedor. A prova é organizada por Monarch, um apresentador do programa Underground Racing, transmitido em streaming privado em um site para convidados.

 

Outro “protagonista” do filme será o Ford Mustang. O muscle-car americano foi especialmente preparado para a produção e traz visual diferenciado, com grade dianteira, para-choques e retrovisores como algumas das peças modificadas. As rodas são de liga leve de 22 polegadas. O motor V8, por sua vez, foi reajustado  gera até 912 cavalos de potência máxima.

 

Ficha técnica

Título: Need For Speed

Autor: Brian Kelleher

Tradução: Edmundo Barreiros

Selo: Única Editora

Formato: 14 x 21

Páginas: 240

Gênero: Ficção

Preço de capa: R$ 29,90 

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors