Nova York restringe curva à esquerda

Cidade norte-americana acredita que manobra reduzirá número deatropelamentos
  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Nova York restringe curva à esquerda
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

IMAGE

Quem ficou descontente com a decisão da prefeitura de reduzir a velocidade máxima dos carros em São Paulo, saiba que ainda existem muitas outras alternativas para tentar diminuir o volume de mortes no trânsito, o que pode tornar ainda mais penoso o uso do automóvel.

 

Diante da constatação de que grande parte das mortes de pedestres e ciclistas ocorre em consequência da entrada à esquerda na via, a prefeitura de Nova York quer eliminar as rotas que indicam aos motoristas curvas à esquerda. 

 

Para isso, o governo municipal solicitou ao Google Maps a mudança das rotas sugeridas pelo site, indicando ao usuário sempre um trajeto que evite ao máximo as curvas à esquerda.

 

A mudança está sendo estudada pelo Google e deverá ser implantada em breve. Além disso, as autoridades de trânsito estão redesenhando as interseções de tráfego, regulando os semáforos e trocando o sentido de direção de algumas esquinas no sentido de atender a demanda da prefeitura.

O Governo quer, se possível, eliminar as rotas que façam com que os motoristas entrarem à esquerda.

 

Um estudo comprovou que 25% dos acidentes envolvendo pedestres acontecem durante esse tipo de manobra: no ano passado 20 pessoas foram atropeladas – e mortas – por carros que estavam fazendo uma curva à esquerda.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors