Polícia de Milão tem Ferrari confiscada da máfia

Força de segurança local tem na frota um exemplar do conversível 458 Spider. Carro é usado em campanhas educativas

  1. Home
  2. Notícias
  3. Polícia de Milão tem Ferrari confiscada da máfia
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

As forças policiais de alguns países contam na sua frota com esportivos para perseguir bandidos, como é o caso de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, que tem Camaro SS e outros modelos potentes. Na Itália, terra de marcas icônicas como Ferrari, Lamborghini e Maserati, uma Ferrari 458 Spider foi apreendida no ano passado de um integrante da máfia e o carro hoje é usado pela polícia de Milão.

Ferrari 458 Spider polícia de milão Itália

A 458 conversível na cor branca foi confiscada de um criminoso, com base nas leis anti máfia locais, e entregue para uso da corporação milanesa. O modelo foi modificado, recebendo adesivos na cor verde que identificam a polícia local, e tem até giroflex instalado sobre o santantônio.

A cabine, por sua vez, traz pequenas mudanças, como sistema de rádio e botões para ligar as luzes extras e a sirene. Com apenas dois lugares, o esportivo não tem espaço para o transporte de criminosos. Na verdade, sua função nem é essa: o carro é utilizado em ações educativas em Milão, especialmente com jovens estudantes.

Ferrari 458 Spider polícia de milão Itália

De acordo com a polícia local, a 458 Italia será leiloada futuramente e o dinheiro arrecadado irá para vítimas de crimes da máfia. O esportivo da Ferrari foi produzido entre 2010 e 2015 e traz motor 4.5 V8 aspirado capaz de render 578 cv de potência e 55 kgf.m de torque. Equipada com transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas, acelera de zero a 100 km/h em menos de 3,4 segundos e atinge velocidade máxima de 318 km/h.

O carro foi lançado no Brasil em 2012, com preço de R$ 1,95 milhão.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors