Porsche Spyder 550: Beleza, qualidade e velocidade

O primeiro carro desenvolvido especialmente para competições pela empresa de Ferdinand Porsche, a Spyder 550 combina leveza e agilidade
  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Porsche Spyder 550: Beleza, qualidade e velocidade
Antigo Motors
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Ter um carro de cinema na garagem é um sonho possível. “Através de réplicas o motorista vive a experiência de guiar um modelo original a um custo menos elevado”, comenta especialista do Portal Antigo Motors. Incluindo as altas velocidades e por isso dirigi-lo requer juízo. Entre os carros antigos e clássicos mais procurados está a Porsche Syper 550, o carro do rebelde James Dean.

O primeiro carro desenvolvido especialmente para competições pela empresa de Ferdinand Porsche, a Spyder 550 combina leveza e agilidade. O charmoso conversível de dois lugares tem carroceria em alumínio, chassi tubular e motor de 1,5 litros boxer central. Muito potente para um carro de apenas 550 quilos, de onde vem o nome.

“As réplicas são baseadas nos carros originais, mantendo fidelidade no desenho e na proposta do carro”, explica representante da Chamonix New Generation. “A base da motorização é a mesma, boxer, só que fazemos uso de uma tecnologia mais avançada”, complementa ressaltando a importância da segurança do motorista e passageiro.

No carro antigo clássico havia diversas limitações característica da época. O motor forte chegava a 100 cavalos aproximadamente, pedia um freio compatível, mas ainda não disponível ao modelo. A caixa de direção foi constatada como mole e uma série de outros fatores. Já as réplicas de 700 quilos chegam a 150 cavalos, sem comprometer a durabilidade do motor.

Quando estamos falando de peso x potência o conhecimento pode ser vital. Numa ultrapassagem, conhecendo os limites do carro e a via por onde se está trafegando, é determinante para uma condução segura.

Para especialista Antigo Motors a forma de dirigir é um ponto importante e que precisa ser explorada nas autoescolas. “As pessoas deveriam sair mais preparadas para dirigir e não ter medo do trânsito. Conhecer como funciona um carro coloca o futuro motorista numa outra postura diante do volante e os desafios do dia-a-dia”, argumenta.

Construída como um carro novo as réplicas respeitam as configurações do projeto específico de engenharia e as leis vigentes. “Todos possuem cintos de segurança, freio a disco e o “Santo Antônio”, que além da proteção, esteticamente fica mais bonito”, firma porta voz da Chamonix. A empresa avisa que seus carros atendem as especificações do CONTROLAR, bem como CONTRAN, DENATRAN e INMETRO.

Itens que no carro do astro de cinema não haviam. A fatalidade que matou o ídolo de “Assim Caminha a Humanidade” e “Vidas Amargas” não seria evitada mesmo diante dessas limitações. Há a questão humana a ser levada em conta.

A velocidade é um adjetivo que fascina os apaixonados por carros, assim era com James Dean. “Infelizmente os ídolos não são perfeitos. Ou são perfeitos em seus defeitos. Mas infelizmente a imprudência lhe custou a vida” comenta pesquisadora Antigo Motors. O ator conhecido pela personalidade forte e o gosto pela adrenalina, teve sua brilhante carreira interrompida aos 24 anos, em 30 de setembro de 1955, ao tentar uma ultrapassagem mal calculada com sua “Little Bastard” – apelido que deu a Porsche 550 que dirigia. Foi o primeiro profissional a receber indicação póstuma ao Oscar pelos filmes mencionados.

Diante do desempenho que o carro pode oferecer as premissas de segurança, dirigibilidade e confiabilidade permanecem associadas à máxima sensação de prazer, garante a fabricante de réplicas. O comportamento do motorista, os carros, os pedestres e outros assuntos foram amplamente discutidos no país na recente Semana Nacional do Trânsito, que terminou dia 25 último, mas uma coisa é certa: “Na direção duas coisas são cruciais: a falta de conhecimento e o excesso de confiança. Prudência não faz mal a ninguém”, finaliza especialista Portal Antigo Motors.

Agradecimentos a Chamonix New Generation. Reconhecida pelo trabalho de referência ao redor do mundo com clientes famosos como Slash Guitarrista ex – Guns n’ Roses, Gordan Murray ex-projetista Mc Laren de Fórmula 1 e Herbie Blash fiscal de Fórmula 1.

Veja mais fotos exclusivas deste Puma e outras informações sobre carros antigos noPortal Antigo Motors.

As opiniões expressas nesta matéria são de responsabilidade de seu autor e não refletem, necessariamente, a opinião do site WebMotors.



Gosta de modelos da Porsche?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Porsche 550

Porsche 911

Porsche Boxster

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors