Sistema da Audi ajuda motorista a encontrar semáforos abertos

Com tecnologia, marca afirma que milhões de litros de combustível podem ser economizados
  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Sistema da Audi ajuda motorista a encontrar semáforos abertos
Daniel Magri
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A Audi divulgou nesta semana imagens e informações sobre um novo sistema que pode auxiliar (e muito) os motoristas em seus cotidianos. Batizada como Audi Online Traffic Light, esta tecnologia de reconhecimento de semáforos conecta o carro à rede de sinais por meio de um computador central que controla a operação.

 

Uma vez que a conexão é estabelecida, o motorista receberá no painel do carro a informação de qual velocidade deve manter para que encontro o próximo semáforo aberto. Se o condutor já estiver parado em um sinal vermelho, o sistema mostrará o tempo restante até a próxima luz verde. E o mais interessante é que ele ligará o carro automaticamente (em modelos equipados com a tecnologia start-stop) cinco segundos antes do carro ser liberado pelo sinal.

 

Segundo a Audi, o sistema está pronto e pode ser equipado em todos os modelos que a marca comercializa. Caso isso aconteça, a empresa afirma que pode ajudar a economizar até 900 milhões de litros de combustível somente na Alemanha. A montadora ainda diz que a emissões de CO2 podem ser reduzidas em até 15%.

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors