Veja carros clássicos dos jogadores de futebol

Atletas famosos poderiam ter, praticamente, qualquer automóvel, mas nutrem uma paixão pelos modelos mais antigos

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Veja carros clássicos dos jogadores de futebol
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Carros e jogadores de futebol. Duas coisas que, apesar de não terem nenhuma relação, estão fortemente ligadas. Símbolo de status em todos os países, os carros são uma espécie de conquista quando os atletas conseguem uma carreira bem-sucedida.

Dessa forma, não é raro ver muitos jogadores de futebol que desfilam ou posam com seus carros importados. Audi, BMW, Ferrari, Mercedes, Porsche, entre outras marcas, são as preferidas dos boleiros. Alguns, no entanto, tem um certo saudosismo. E preferem alguns veículos mais antigos. Selecionamos alguns deles nesta lista. Confira!

Cássio - Corinthians

Cassiocorinthiansrural2
icon photo
Legenda: Cássio resgatou sua Rural, que estava no CT do Corinthians durante a pandemia de Covid-19
Crédito: Reprodução

Nossa escalação começa com um dos goleiros mais famosos do Brasil. Cássio, do Corinthians, revelou há pouco tempo o seu gosto por carros antigos. O jogador foi buscar sua Ford Rural, que ficou estacionada no CT do Timão durante boa parte da pausa nas atividades devido à pandemia de Covid-19.

Branca e azul, a Rural é completamente restaurada e personalizada com as iniciais do jogador bordadas no banco.

Victor Luis - Palmeiras

Victorluispalmeirasgol
icon photo
Legenda: O lateral-esquerdo Victor Luis surpreendeu ao aparecer de Gol quadradinho no CT do Palmeiras
Crédito: Reprodução

Outro jogador que teve seu gosto peculiar para automóveis revelado durante a pandemia foi o lateral Victor Luis, do Palmeiras. O jogador esteve no centro de treinamento do Verdão para fazer um teste rápido de Covid-19 a bordo de um Volkswagen Gol da década de 90 bastante íntegro.

Pelo ângulo da foto, não conseguimos detectar a versão, mas o modelo aparenta estar personalizado, já que tem o famoso volante "quatro bolas" e rodas do tipo orbital.

Alex Muralha - Coritiba

Muralhacoritibaopala
icon photo
Legenda: Muralha é fã de carros antigos e já quer passar a paixão para o seu filho
Crédito: Reprodução

Mais um goleiro na escalação. E este, um fã dos carros antigos. Em entrevista para o canal do Flamengo no Youtube, seu ex-clube, Muralha contou um pouco sobre a sua paixão pelos carros. O jogador tem um Opala, que, segundo o atleta, fica em Minas Gerais e é cuidado pelo seu pai.

Além disso, tem um Ford Landau 1980 bastante personalizado e um Fusca da década dos anos 1960, igualmente customizado.

Dedé - Cruzeiro

Dedecruzeiroopalamaverick
icon photo
Legenda: Dedé e sua dupla de 1970: Opala e Maverick
Crédito: Reprodução

Zagueiro com bastante fama no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, Dedé é outro que curte os carros antigos. O jogador já deu uma entrevista para falar sobre o seu Opala e seu Maverick, dois dos seus xodós.

Hernanes - São Paulo

Hernanessãopaulokombi
icon photo
Legenda: Hernanes tem uma das raras Kombi Last Edition
Crédito: Reprodução

Com uma marcante carreira internacional, o meio-campista Hernanes, do São Paulo, poderia ter qualquer carro importado e caro. O jogador, contudo, se diverte a bordo de uma Volkswagen Kombi da edição Last Edition, a última fabricada pela VW antes do encerramento da sua produção.

Comentários