Vídeo: a árvore de Natal mais veloz do mundo

Preparadora Hennnessey coloca Dodge Challenger Hellcat acelerando a 280 km/h com a planta amarrada no teto

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Vídeo: a árvore de Natal mais veloz do mundo
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A preparadora norte-americana Hennessey, conhecida por criar máquinas como o Camaro The Exorcist, decidiu comemorar o fim de ano de um jeito diferente. A companhia pediu emprestado um Challenger SRT Hellcat Widebody à Dodge para produzir o vídeo da "árvore de Natal mais veloz do mundo"e o resultado você vê abaixo.

A gravação foi realizada no campo de provas da Continental no Texas, nos Estados Unidos, e registrou o esportivo acelerando com a árvore amarrada no teto. Nas primeiras tentativas, o Hellcat correu sem o adereço natalino e conseguiu a velocidade máxima de 177 milhas por hora ou 284 km/h.

Já com a árvore instalada, o piloto de testes voltou a pisar fundo no pedal do acelerador e cravou 174 milhas por hora (280 km/h) no circuito, estabelecendo o "recorde" - afinal de contas, não há registro de outro maluco que tentou antes algo parecido. Com isso, a Hennessey demonstrou que a planta amarrada no  teto não chegou a prejudicar muito a a aerodinâmica.

icon photo
Legenda: hennessey dodge SRT Hellcat Widebody árvore de natal mais veloz
Crédito: hennessey dodge SRT Hellcat Widebody árvore de natal mais veloz

O Hellcat widebody traz carroceria alargada para se parecer com o Challenger Demon e seus 852 cv de potência e 106,4 kgf.m de torque máximo - que, aliás, era o carro que a Hennessey queria colocar no vídeo, mas a Dodge não tinha uma unidade disponível. Mesmo assim, o Challenger Hellcat está longe de fazer feio: seu motor 6.2 V8 rende 717 cv e 89,8 kgf.m, permitindo acelerar de zero a 100 km/h em 3,4 segundos e de atingir a máxima de 313 km/h.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors