Aparelho leva cadeira de rodas no teto do carro

  1. Home
  2. Bolso
  3. Aparelho leva cadeira de rodas no teto do carro
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Cavenaghi, empresa de adaptação de carros para pessoas com deficiência, trouxe ao Brasil o Chair Topper. Importado dos Estados Unidos, o produto transporta a cadeira de rodas sobre o teto do veículo.

Com o Chair Topper, o cadeirante desloca-se para o banco do carro e aciona um botão que, automaticamente, coloca a cadeira de rodas em uma caixa, instalada no teto. O acessório custa cerca de R$ 12 mil.

Para o gerente operacional de Vendas da Cavenaghi, José Rogério de Souza, o aparelho é “bastante útil a quem tem dependência na hora de guardar a sua cadeira”. Souza cita também o fato de manter o porta-malas livre, com a cadeira sendo transportada sobre o teto.

O Chair Topper foi exibido pela primeira vez no Brasil durante a Reacteh, a feira internacional de tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, que aconteceu no mês passado em São Paulo. A empresa já vendeu duas unidades do aparelho.

Além dele, a Cavenaghi comercializa acessórios específicos, como o fixador de cadeiras de rodas e itens ligados à dirigibilidade, adaptando freios, aceleradores e embreagens, entre outros. Atualmente, ela equipa, em média, 300 veículos por mês.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors