Audi

Le Mans, o mais rápido do Salão
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O conceito superesportivo Audi Le Mans é apresentado pela fabricante alemã no Salão de SP como o automóvel mais rápido presente ao evento, já que acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos – de acordo com a Audi. Na verdade, é um dos mais: o rival Mercedes-Benz SLR McLaren obtém a mesma marca, também de acordo com a fábrica.

De qualquer forma, o conceito é uma atração e tanto. O Le Mans é equipado com motor V10 biturbo 5,0 litros e injeção direta de combustível FSI, que desenvolve 610 cavalos de potência e incrível torque de 76,4 kgfm. A Audi afirma que o superesportivo leva apenas 10,8 segundos para atingir os 200 km/h.

O câmbio do Le Mans é manual de seis marchas e o modelo tem 4,37 metros de comprimento, 1,90 m de largura e apenas 1,25 de altura. Os cintos de segurança são de cinco pontos, a exemplo dos veículos de competição.

Se o Le Mans vai ser fabricado? A princípio, não. Mas a julgar pelo furor que o bólido causa entre os admiradores, é possível que a Audi reconsidere essa decisão.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors